Mini elétrico conceitual será apresentado em Frankfurt

Versão de produção do primeiro modelo 100% eletrificado da marca tem lançamento previsto para 2019

Por AutoPapo30/08/17 às 15h12

A usualmente aconchegante e moderninha área da Mini no Salão do Automóvel de Frankfurt terá neste ano novidade eletrizante. A estrela da marca no evento, que abre as portas ao público no próximo dia 14, será o conceito do seu modelo elétrico. A BMW divulgou hoje as primeiras imagens do pequenino.

Mini elétrico conceitual

A versão de produção do modelo tem previsão de lançamento para 2019. Seu lançamento faz parte de iniciativa da BMW, dona da Mini, que quer ter, até 2025, pelo menos 15% de sua linha (e das suas marcas) eletrificada. Apesar da ameaça do Brexit, a companhia garantiu que o pequeno elétrico será fabricado em Oxford, na Inglaterra. “O conceito antecipa a versão de produção. Mini e elétricos formam uma combinação perfeita”, afirma Harald Krüger, diretor executivo da BMW.

Mini elétrico conceitual

O “nascimento” do primeiro Mini 100% elétrico é algo natural. O Grupo BMW, em 2008, lançou o Mini E. Pouco mais de 600 unidades rodaram mundo afora com o objetivo de dar à empresa retorno sobre o uso de veículos elétricos. O estudo foi de suma importância para o desenvolvimento do i3, apresentado em 2013, no Salão de Frankfurt. O hatch chega à linha 2018 com nova versão com pegada mais esportiva.

Mini elétrico conceitual
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário