Mitsubishi Pajero

Um nome, vários SUVs

Por AutoPapo03/04/16 às 15h56

Sob o nome de Pajero, a Mitsubishi vende três veículos distintos. O Pajero que antes era chamado de Dakar, o Pajero Full e o TR4. A Pajero (antigo Dakar) é oferecido em duas opções de motorização. O 3.5 V6, de 14 válvulas, rende 200 cv (gasolina) e 205 cv (etanol) de potência a 5.000 rpm, e torque que varia entre 31,5 kgfm (gasolina) e 33,5 kgfm (etanol) a 3.500 rpm. A transmissão é automática de quatro velocidades. A outra opção é o 3.2, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, diesel, de 180 cv a 3.500 rpm e 38 kgfm de torque a 2.000 rpm com câmbio é automático de cinco velocidades. São três versões de acabamento com uma opção de cinco lugares e duas para sete passageiros.

(Mitsubishi/Divulgação)

Já a Pajero Full tem duas opções de motores também, um a a diesel e outro gasolina. No modelo a gasolina, o propulsor é o 3.8 V6, 24 válvulas, SOHC, que desenvolve 250 cv de potência a 6.000 rpm e possui torque de 33,6 kgfm a 2.750 rpm. Com o motor 3.2 a diesel com injeção direta Common Rail DI-D, a potência é de 200 cv a 3.750 rpm e o torque é de 44,7 kgfm a 2.000 rpm. Em ambos os casos, a transmissão é automática de cinco velocidades e o sistema de tração é integral. O Full é oferecido em versões com duas e quatro portas e para cinco e sete ocupantes.

Há também o utilitário esportivo TR4, com motores flex e tração 4×4 e 4×2, esta última com opção de câmbio manual e automático. O motor é 2.0 16V, quatro cilindros em linha, que desenvolve 135 cv de potência quando abastecido com gasolina e 140 cv com o tanque cheio de álcool.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário