Vídeo: Mobi Drive 2018 – Você vê primeiro aqui!

Testamos o novo Mobi Drive, equipado com a transmissão automatizada GSR

Por Sérgio Melo 29/03/17 às 17h19

A novidade de hoje é a versão 2018 do Mobi Drive, equipado com a transmissão automatizada GSR – Gear Smart Drive. Na verdade, este câmbio é o antigo Dualogic, mas ele foi aperfeiçoado e está muito mais suave. O parceiro do AutoPapo, Sérgio Melo, dirigiu a novidade e conta tudo para você!

Não se pode esperar que a transmissão automatiza seja igual a uma transmissão automática convencional. Isso ocorre porque , no caso da automática, o sistema funciona com todas as marchas engrenadas. Por isso, no momento de uma mudança de marcha, a única coisa que ocorre é o acionamento de algumas embreagens. Já com o câmbio automatizado, no momento em que o veículo é acelerado, em primeiro lugar, o sistema deve cortar a aceleração do motor. Depois disso, ele deve desengatar a marcha que está engrenada para engatar a outra. Não há como a troca ocorrer  ao mesmo tempo em que houver aceleração.

Ainda assim, a transmissão automatizada consegue ser uma opção melhor do que ter que trabalhar a perna esquerda no pedal de embreagem e ficar passando marchas o dia inteiro. Além disso, com o tempo, o motorista se acostuma e aprende a se antecipar ao comportamento do veículo, tirando o pé do acelerador antes das mudanças, ou pisando mais firmemente para fazer reduções intencionais.

Já para os que são mais exigentes, O Mobi Drive é também equipado com borboletas – ou aletas – no volante, colocando a troca de marchas sob controle do motorista.

Por fim, só há um pequeno problema: o preço. Com este sistema de transmissão, além de uma nova tela no painel, o Mobi Drive está saindo por R$44.780, cerca de R$4 mil a mais que a versão com transmissão manual. Se fosse equipado com uma automática convencional, a diferença seria compreensível, mas para uma transmissão automatizada, o preço está exagerado.

fiat mobi drive avaliação autopapo sergio melo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário