Moto de John Lennon será leiloada

Ex-Beatle comprou a motoquinha em 1969 e a vendeu em 1971, logo que se mudou para Nova York

Por AutoPapo27/02/18 às 12h04

Nós já comentamos aqui no AutoPapo sobre celebridades aficionadas por veículos. Volta e meia também pinta um leilão com um automóvel bacana com algum modelo que já foi de uma figura conhecida. São, usualmente, carangos luxuosos, cheios de estilo. No entanto, item pouco usual, de um ex-integrante dos Beatles, nos chamou a atenção: a Honda Monkey de John Lennon. Será leiloada no próximo dia 4, em Solihull, na Inglaterra.

Lennon comprou a motoquinha em 1969 e a usava para dar uns rolês nos arredores de sua casa de campo, na Inglaterra. John Lennon vendeu a Monkey em 1971, assim que se mudou para Nova York. O ex-Beatle seria assassinado, nove anos depois, na entrada do prédio onde residia na cidade norte-americana.

Honda Monkey de John Lennon

A família que comprou a Honda Monkey de John Lennon manteve a motoquinha do mesmo jeito de quando ela pertencia ao antigo proprietário. A placa ainda é a original e até mesmo a sujeira foi mantida. Sim, os caras deixaram até as sujeirinhas acumuladas nos dois anos em que a Monkey ficou com o ex-Beatle.

Estima-se que a Honda Monkey de John Lennon seja vendida, pelo menos, por cerca de 30 mil dólares (R$ 97 mil em conversão direta). A Monkey faz parte da Z-Serie, que teve produção iniciada em 1964. As pequeninas Gorilla e ST70 também estavam no mesmo “bolo”. Até hoje a trinca, uma febre nas décadas de 1960 e 1970, é produzida no Japão.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário