Nissan apresenta poucas novidades em SP e sofre com protestos

Sindicalistas protestaram contra práticas abusivas de fábrica da montadora nos EUA; no estande, destaque para a nova Frontier

Por AutoPapo11/11/16 às 16h35

A Nissan sofreu represália no Salão de São Paulo de sindicalistas, que protestavam contra as práticas abusivas na fábrica da japonesa no Mississippi, nos Estados Unidos, e contra a eleição de Donald Trump. A fabricante ainda não se pronunciou sobre o caso e tenta seguir com os trabalhos no evento como se nada houvesse acontecido.

Em seu estande, a nova geração da Frontier – que deve chegar às concessionárias no primeiro trimestre do ano que vem – se destaca. A picape teve o chassis modificado. A nova estrutura foi reforçada e, de acordo com a fabricante, é quatro vezes mais resistente que a anterior e ao mesmo tempo mais leve.

(Nissan/Divulgação)
(Nissan/Divulgação)

A montadora buscou combinar robustez e elegância no design renovado da Frontier, além de incorporar a grade frontal em V e os faróis em formato de bumerangue que são a atual marca registrada da linha. O interior da cabine ganhou 874mm de altura com relação à geração anterior e o modelo também recebeu algumas tecnologias novas.

Entre as novidades estão os assistentes de partida em rampa (HSA) e de descida (HDC), sistema de controle de carga e sensores de estacionamento, possibilidade de ajuste da altura dos cintos de segurança dianteiros e luz de freio em LED. O modelo agora conta com um novo motor 2.3 turbodiesel, mas, vale frisar, com os mesmos 190cv de potência e 45,8kgfm de torque que o antigo propulsor.

Uma nova versão do Kicks também está no estande da marca. O crossover, que chegou ao Brasil em agosto, aparece na configuração intermediária SV Limited e deve chegar às lojas ainda neste mês.

(Nissan/Divulgação)

Os diferenciais se concentram no pacote de equipamentos de série, que inclui painel TFT de 12 telas para exibir informações de diversas funções, controles de tração e estabilidade (VDC), assistente de partida em rampa (HSA), sensores de estacionamento, direção elétrica, ar condicionado, todos os vidros com acionamento elétrico e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, entre outros.

O veículo-conceito Concept 2020 Vision Gran Turismo, no entanto, rouba a cena. O projeto é uma criação da Nissan em parceria com a Polyphony Digital, criadora do jogo Gran Turismo 6. O veículo foi desenvolvido para o jogo e lançado virtualmente em julho. Agora, uma reprodução dele pode ser apreciada na vida real, aqui bem pertinho, na São Paulo Expo.

(Nissan/Divulgação)

A Nissan também expõe o GT-R 2017, que agora é oficialmente importado para o Brasil; e o Kicks 2-Tone, de duas cores, como teste de recepção do mercado. Também há uma área para que visitantes testem a linha completa de modelos da fabricante.

(Nissan/Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário