Nissan desenvolve triciclo para tricampeão paralímpico

Britânico David Stone chega ao Rio 2016 com trike projetada pela fabricante nipônica

Por AutoPapo12/09/16 às 19h02

A Nissan, em parceria com o Instituto Inglês de Esportes e o Ciclismo Britânico, desenvolveu triciclo para o tricampeão paralímpico David Stone. O projeto – que iniciou em 2014 visando os Jogos do Rio de Janeiro – seguiu, de acordo com a montadora, inúmeros procedimentos presentes durante a concepção de um carro.

Nissan/Divulgação)

O antigo trike de Stone foi escaneado a laser 3D. O departamento de design da fabricante nipônica pois-se então a trabalhar em solução para tornar o triciclo mais leve e fazer com que a posição de condução fosse mais baixa a fim de otimizar estabilidade e aumentar a velocidade.

Composto por titânio de grau 9, o novo produto ficou 18% mais leve que o anterior. Segundo a Nissan, o conceito utilizado foi o mesmo que o do escapamento de titânio do superesportivo GT-R NISMO, tornando o arranque do triciclo de Stone mais eficiente na largada e também o melhorando na saída das curvas lentas.

Além disso, a equipe desenvolveu projeto de triciclo totalmente integrado, com rodas que podem ser tracionadas de maneira independente. “Eu nunca imaginei que poderia ter acesso a um time de especialistas em engenharia que criaria algo específico para mim. Estou ansioso para andar na minha nova trike no Rio e deixar todos os britânicos orgulhosos”, comentou o ciclista, que testará o produto para valer amanhã (14).


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário