Nissan Leaf anda sozinho em Londres

Por AutoPapo 03/03/17 às 16h27

A partir desta semana, a Nissan testa veículos autônomos em Londres. É a primeira vez que a marca aplica a tecnologia nas vias públicas da Europa. A japonesa afirma que a experiência na cidade de trânsito intenso complementará o desenvolvimento do ProPILOT. O pacote de direção autônoma para pista simples equipará os Leaf e Qashqai vindouros.

Posteriormente, a tecnologia será incrementada para abranger rodovias de pistas múltiplas e vias urbanas. Testes semelhantes já foram feitos pela montadora no Japão e Estados Unidos.

A segunda geração do Leaf será lançada em setembro.  Chamado de e-Pedal, o sistema dá ao acelerador a função de freio: quando o pedal é solto, o veículo reduz a velocidade até parar. Além disso, a autonomia da bateria também será maior.

A carroceria tem novo desenho. Segundo a montadora, a forma do novo Leaf foi inspirada em asas de avião para oferecer eficiência aerodinâmica. Um teaser já foi liberado pela montadora, mas não mostra muito. Já o site especializado Auto Express conseguiu alguns spyshots, feitos pelo canal nórdico TV 2, que mostram bastante do pequenino elétrico.

Nissan Leaf autônomo
(Nissan/Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário