Nissan March

Carro light

Por Sérgio Melo02/04/16 às 13h40

Pontos positivos: Leveza / Economia / Suspensão

Pontos Negativos: Acabamento / Potencia

Leve, acelerador, embreagem e volante suaves; assentos confortáveis e dimensões reduzidas são predicados que fazem do March um carro light. Mas nem sempre pouco peso é virtude, as portas são leves demais. Ao serem fechadas soam como latas vazias, denotando falta de material fonoabsorvente em seu interior. O tratamento acústico do vão do motor também deixa a desejar. Em altas rotações o ruído do propulsor incomoda.

(Nissan/Divulgação)

Elogios para a suspensão silenciosa, que isola muito bem a vibração em calçamentos irregulares. Com desempenho “emborrachado”, firme sem ser dura, garante ainda boa estabilidade ao carrinho. Não gostei da embreagem imprecisa. Mesmo após alguns dias com o carro é difícil acostumar-se com ela, uma vez que o ponto de acoplamento não é bem definido. Nas mudanças, quando o “drive by wire” tira um pouco a sensibilidade do acelerador, são freqüentes as patinadas e pequenos soluços.

O QUE É?

“Hatch” Subcompacto.

ONDE É FEITO?

Resende, RJ

QUANTO CUSTA?

A versão testada SV, é a mais completa com motor 1.0 e custa R$ 40.990,00. A mais simples sai por 35.990.

COMO ANDA?

Com 74cv, o March três cilindros não está entre os 1.0 mais potentes do mercado. O motor privilegia as baixas rotações, com bom resultado em trânsito urbano, mas pouco fôlego em altas velocidades na estrada. Os freios são eficientes, com ABS suave que não vibra muito o pedal quando entra em ação. A transmissão tem boas relações, engates precisos e é bastante ruidosa em primeira e segunda marchas.

COM QUEM CONCORRE?

Seus principais concorrentes custam a partir de: Volkswagen up! R$ 30.560,00, Ford KA 38.990, Renault Clio 28.080 e Kia Picanto 37.257.

COMO BEBE?

Médias cidade/estrada de 13,8 km/l com gasolina e 9,8 com etanol.

ESPAÇO INTERNO

Na frente muito conforto. Atrás, bastante espaço para os joelhos, mas o banco é estreito e comporta, no máximo, dois adultos e uma criança. O porta-malas com 265 litros tem capacidade intermediária em relação aos principais concorrentes.

CONTEÚDO

Ar condicionado, direção elétrica, ABS, air bag duplo dianteiro, computador de bordo, vidros/travas/retrovisores elétricos, rodas em liga leve, CD com mp3 e USB, Bluetooth, viva voz para o celular, comandos no volante e faróis de milha.

SEGURANÇA

Com relação à segurança em colisões o March não se saiu bem nos testes da LatinNCAP realizados no ano de 2011 quando o modelo era fabricado no México, recebendo apenas duas das cinco estrelas disponíveis quanto à proteção de adultos e uma na proteção de crianças.

ACABAMENTO

O acabamento interno é espartano, com algumas rebarbas e predomínio de plástico duro.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário