Novidades do segundo semestre: 5 carros esperados para 2019

Estão previstos lançamentos para diversos segmentos os seis últimos meses do ano: de hatches e sedãs compactos até veículos 4x4

Prisma
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 26/04/2019 às 08h04
Atualizado em 01/10/2019 às 14h55

O setor automotivo terá muitas novidades no segundo semestre. O AutoPapo listou 5 delas: a relação inclui apenas projetos completamente novos, uma vez que os modelos que serão reestilizados já foram enumerados anteriormente. Fique ligado no que vem por aí:

5. Toyota Corolla

Corolla é uma das novidades que chegam no segundo semestre
Toyota | Divulgação

Já está confirmado: a nova geração do Corolla chegará ao mercado em outubro deste ano. Completamente reprojetado, o sedã adotará uma nova plataforma, batizada de TNGA (Toyota New Global Architecture). A carroceria ficará maior e mais arrojada, e o interior, mais sofisticado.

Porém, a maior novidade do novo Corolla será uma versão com tecnologia híbrida-flex. Será o primeiro automóvel em âmbito global a adotar essa solução. Trata-se de um sistema semelhante ao do atual Prius,porém capaz de consumir também etanol. já as configurações tradicionais, com motor 2.0 a combustão, ganharão injeção direta.

4. Chevrolet Prisma e Onix

Prisma é uma das novidades que chegam no segundo semestre
Chevrolet | Divulgação

Outra das novidades que já estão confirmadas para o segundo semestre é o novo Prisma. O sedã, inclusive, já foi lançado na China; por isso, o visual definitivo já é conhecido. O modelo nacional, produzido em Gravataí (RS) será idêntico ao similar asiático. A chegada ao mercado brasileiro está prevista para outubro próximo.

O nome ainda é dúvida: não há certeza se a Chevrolet permanecerá chamando o veículo de Prisma ou se irá batizá-lo de Onix Sedan. Mas é certo que ele chegará um pouco antes do hatch, cujo lançamento está marcado para dezembro. As aduais gerações dos dois modelos seguem em produção e ocuparão patamares inferiores no mercado.

3. Hyundai HB20 e HB20S

HB20 é uma das novidades que chegam no segundo semestre
Felipe Boutros | AutoPapo

O novo HB20 é um dos lançamentos mais aguardados de 2019. As versões hatch e sedã estão entre as novidades que chegarão no segundo semestre. Porém, os dois não serão completamente reprojetado, uma vez que utilizarão a plataforma da atual geração. Por isso, suas dimensões externas e internas não devem mudar muito. Porém, a carroceria de ambos foi totalmente reformulada, assim como o habitáculo. O visual foi antecipado pelo conceito SAGA, revelado no último Salão do Automóvel de São Paulo.

Na parte mecânica, as versões 1.0 e 1.6 aspiradas vão manter a mecânica atual. A maior novidade nesse sentido será a atualização do motor 1.0 turbo, que ganhará injeção direta de combustível e será associado à transmissão automática de seis marchas. Ademais, toda a linha passará a contar com direção elétrica.

2. Suzuki Jimny

No segundo dia de coletivas no Salão do Automóvel, Suzuki confirma novo Jimny para o segundo semestre de 2019. Preços do jipinho ficarão 20% mais caros.
Felipe Boutros | AutoPapo

Apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, o novo Suzuki Jimny finalmente chegará ao país. Inicialmente, o jipinho será importado do Japão, mas nos próximos anos deverá ser nacionalizado. A atual geração não sai de linha de imediato e conviverá com a mais recente por algum tempo.

Além da carroceria remodelada, o Jimny tem novidades também sob o capô. O motor passa a ser um 1.5, capaz de entregar 108 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. A má notícia é que ele será mais caro que o atual: os preços ficarão 20% mais altos.

Confira a primeira da lista entre as cinco novidades para o segundo semestre na próxima página!

1. Mercedes-Benz Classe X

Classe X é uma das novidades que chegam no segundo semestre
Mercedes-Benz | Divulgação

A caminhonete Mercedes-Benz já é esperada há algum tempo no Brasil. Se o calendário do fabricante for seguido, ela finalmente deverá ser lançada no fim do segundo semestre, importada da Argentina. Porém, existe possibilidade de atraso, devido à instabilidade econômica do país vizinho. Batizada de Classe X, ela será mais luxuosa que as atuais picapes médias disponíveis no mercado.

A Classe X surgiu a partir de uma associação da Mercedes-Benz com a aliança Renault-Nissan. Por isso, compartilha a plataforma e até alguns componentes de lataria, como portas e capota, com as picapes Frontier e Alaskan. Porém, o modelo da marca alemã tem motor próprio: um 3.0 V6 turbodiesel, capaz de desenvolver 261 cv de potência e 56,1 kgfm de torque.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luis RICARDOMARIMO Dutra 26 de abril de 2019

Muito bonito por fora faça ideia por dentro plástico e sem falar do preço e Brasil meu amigo por isso que quebram.

Avatar
Deixe um comentário