Novo BMW X3 está confirmado para o Brasil

Apresentada nos Estados Unidos, nova geração do SUV deve chegar ao mercado nacional ainda no primeiro semestre de 2018

Por AutoPapo27/06/17 às 08h00

A BMW apresentou na Carolina do Sul, Estados Unidos, a nova geração do BMW X3. O utilitário chega sem muitas alterações visuais, mas cresceu 5,5 cm na distância entre-eixos (tendo agora 2,86 m), ganhou equipamentos e passou por mudanças a fim de otimizar o consumo de combustível. Além disso, segundo a montadora, a distribuição de peso para cada eixo segue em 50/50.  O modelo é baseado na plataforma CLAR, que já faz parte dos Séries 5 e 7.

Externamente, o X3 continua aparentando ser uma pequena versão do X5. Destaque para os LEDs na dianteira (com faróis mais recortados) e na traseira e para a grade mais convexa, que funciona tal qual uma cortina e gerencia o fluxo de ar para motor e freios. Por dentro o modelo também não mudou tanto em termos de estilo, mas passa a contar com o novo kit multimídia com tela de 10,2” e BMW iDrive 6.0 – que também está posicionado de maneira diferente, mais acima – novos revestimentos, ar-condicionado digital de três zonas e painel digital configurável (os dois últimos como opcionais).

O utilitário também fez uma dieta. Segundo a fabricante bávara houve redução de 55 kg. Para completar, o modelo recebeu melhorias na suspensão para melhor dinâmica e conta com itens de segurança como controle de velocidade adaptativo, monitoramento de ponto cego e funções capazes de auxiliar o condutor em determinadas situações.

Pela primeira vez o BMW X3 ganha versão M. Equipada com motor biturbo seis cilindros 3.0, que gera 360 cv de potência e 51 kgfm de torque, a configuração M40i vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h. Outras versões são a xDrive30i (2.0 de 252 cv), xDrive20i (2.0 de 184 cv) e sDrive20i (2.0 de 184). A montadora também oferece opções empurradas por propulsor turbodiesel: xDrive30d, com motor seis cilindros com 265 cv de potência, e xDrive20d (2.0 quatro cilindros de 190 cv). Todos têm tração integral e trasmissão automática de oito velocidades.

A apresentação do novo BMW X3 ao público será no Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro. O X3, que será produzido na Carolina do Sul ao lado de X4, X5 e X6, começa a ser vendido nos Estados Unidos em novembro. Ainda não há data definida de quando o modelo irá chegar ao Brasil, mas a expectativa é de que comece a ser vendido por aqui no primeiro semestre de 2018.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário