Renault pode ter novo SUV no Brasil, diz site

Modelo seria apresentado na Rússia ainda neste ano e também viria para o Brasil

Por AutoPapo20/02/18 às 16h07

A Renault estaria planejando o lançamento de um novo modelo ainda este ano, de acordo com o site indiano Indian Autos Blog. A publicação garante que a francesa está projetando um utilitário esportivo (SUV) com um novo tipo de carroceria, com ares de um cupê de tamanho mediano. O Brasil estaria entre os mercados planejados para o crossover da Renault.

carro coberto com pano modelo desconhecido lançamento novo crossover da renault

De acordo com o site, o crossover foi confirmado pela Renault e fará sua estreia no Salão Internacional de Moscou, que ocorre entre agosto e setembro. A publicação também afirma que o veículo será vendido na Rússia primeiro, e que outros mercados confirmados são o Brasil, China e Coréia do Sul.

Ainda segundo o Indian Autos Blog, a Renault fabricará o crossover sobre dois chassis diferentes, a depender do mercado a que as unidades se destinam. Uma das versões seria de alto padrão de qualidade, designada para mercados de países desenvolvidos, como a França; e a outra seria produzida sobre chassi econômico, voltada para mercados emergentes. O mesmo processo é utilizado no Captur.

Para o primeiro mundo, a Renault deve utilizar a plataforma CMF-C/D, afirma o website. A estrutura é fruto de uma parceria entre a marca francesa e a Nissan para reduzir custos, e já equipa modelos como os Renault Mégane e Scénic, e o Nissan X-Trail. Já nos países emergentes, o novo crossover da Renault será oferecido sobre a plataforma B0, fruto da mesma aliança, que equipa veículos como o Renault Logan e o Duster.

A carroceria, no entanto, seria a mesma – ou muito semelhante – nas duas versões. Não há informação sobre qual das duas versões viria para o Brasil. O site informa, ainda, que o novo crossover da Renault terá lançamento global em 2019.

Fontes ligadas à montadora francesa no Brasil, ouvidas pelo AutoPapo, desconversaram quanto à produção.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Eduardo Teixeira Küll 20 de Fevereiro de 2018

    Em vista de tudo que a Renault/Nissan NÃO FEZ E NÃO FAZ aqui (política de não importação geral, falsos lançamentos que não se concretizam, etc.), estou na base do São Tomé: SÓ ACREDITO VENDO! Além do que, vejamos que se institucionaliza o quão pouco vale MESMO a vida de alguém de um país emergente. ARAPUCA!

  • Claudio Vieira Santos 20 de Fevereiro de 2018

    Boa tarde. Gostaria de deixar um comentário mas é sobre outro assunto. Qual o destino do golf no Brasil? Não é estranho estarmos em fevereiro de 2018 e o golf com facelift apresentado na europa a mais de um ano e ja presente no México e Argentina não ter sido lançado no Brasil? Seria o fim do GOLF nacional?

Deixe um comentário