Novo Golf: Volkswagen solta teaser e promete hatch conectado

Marca solta teaser da oitava geração do hot hatch, que será lançada na Europa durante o segundo semestre de 2019

teaser do novo volkswagen golf
Por AutoPapo
Publicado em 06/12/2018 às 21h30

A Volkswagen divulgou um teaser do novo Golf, e confirmou lançamento da oitava geração do hot hatch para o segundo semestre de 2019. Essa é a primeira imagem do futuro modelo, e foi exibida durante a reunião anual da marca.

Marca solta teaser do novo Golf e promete um hatch com muita tecnologia. Oitava geração será lançada na Europa durante o segundo semestre de 2019.
Teaser da Volkswagen sugere formas do novo Golf. (Volkswagen | Divulgação)

O novo Golf também já apareceu em flagras, publicados pelo site Auto Express, quando era testado na pista de Nürburgring. O protótipo capturado ainda está com o design do Golf atual, mas encaixado sobre a estrutura da novidade.

Marca solta teaser do novo Golf e promete um hatch com muita tecnologia. Oitava geração será lançada na Europa durante o segundo semestre de 2019.
Flagra do novo Golf em testes ainda tem carroceria da geração atual (Auto Express | Reprodução)

Com o teaser, é a primeira vez que pode-se imaginar como hot hatch ficará. O novo Golf será um pouco mais comprido e largo que a geração passada, como pode-se notar nas fotos do flagra. Ao mesmo tempo, o teaser sugere que o futuro modelo adota os mais recentes faróis da marca, utilizados no novo Touareg.

A Volkswagen quer manter o novo Golf em segredo, e não divulgou mais informações sobre ele junto com o teaser. Sabe-se somente que sua produção vai ser iniciada em junho do ano que vem, na planta de Wolfsburg, na Alemanha.

Na ocasião do anúncio com relação à fabricação, o chefe de operações da Volkswagen, Ralf Brandstätter, disse que o lançamento da oitava geração do Golf é vista com tanta importância pela marca quanto a introdução da linha I.D. de carros elétricos.

“O próximo Golf vai pegar uma era de veículos da Volkswagen totalmente conectados e com funções de direção autônoma estendidas. Ele terá mais software a bordo do que jamais teve. Ele estará sempre online e sua cabine digital e sistemas de assistência serão a referência em termos de conectividade e segurança”, disse Karlheinz Hell, chefe de carros compactos da Volkswagen.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário