Novo i3 traz versão esportiva

Elétrico da BMW recebe nova opção de motor e fará estreia em Frankfurt

Por AutoPapo29/08/17 às 16h01

A BMW já está com o novo i3 pronto para a estreia no Salão de Frankfurt, no mês que vem, e a maior novidade é a nova versão com apelo esportivo. Os planos são de que o elétrico chegue às lojas em novembro, mas ainda não há data marcada para o Brasil. Segundo a marca, os detalhes da chegada da novidade serão divulgados no Salão.

A configuração esportiva traz uma nova opção de motorização para o hatch elétrico. O motor oferece 186 cv de potência e torque máximo de 27 kgfm, capaz de colocar o veículo a 100km/h em 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 160 km/h e a autonomia entre cargas é de 280 quilômetros, segundo a fabricante.

Com apelo esportivo, o i3s também vem equipado de série com suspensões especiais que diminuem a altura livre do solo em 10 milímetros. Como opcional, a BMW oferece rodas de liga leve de 20 polegadas, 20 milímetros mais largas que as oferecidas anteriormente.

Já a versão “comum” é dotada de 172 cv de potência e 25 kgfm de torque máximo. O 0 a 100 km/h é alcançado em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. A autonomia é de 290 a 300 quilômetros.

O design do modelo permanece o mesmo, mas recebeu alguns retoques para, segundo a marca, enfatizar o aspecto esportivo: os para-choques dianteiros e traseiros foram redesenhados, ganhando acabamento mais rebaixado, e pensados para acentuar a largura do veículo. Na dianteira, as luzes de seta se transformaram em filetes e agora usam lâmpadas de LED.

Além disso, os destaques em preto, que já incluíam o capô e uma faixa lateral que se integrava aos vidros escuros, agora também abrangem as colunas A e a caída do teto. Para o resto da carroceria, a BMW passou a oferecer duas novas opções de cores metálicas, o vermelho Melbourne e o azul Imperial.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário