Novo Range Rover Evoque é apresentado mundialmente

Com tecnologias híbridas, segunda geração do SUV inglês chega ao hemisfério norte no primeiro semestre do ano que vem

Por AutoPapo22/11/18 às 20h50

A Land Rover divulgou há pouco as primeiras imagens de um de seus produtos mais importantes. Trata-se do novo Range Rover Evoque, que chegará ao mercado mais de oito anos após a estreia da primeira geração. As vendas na Europa e nos Estados Unidos só serão iniciadas no primeiro semestre de 2019. Só depois disso ocorrerá o lançamento no Brasil. Os preços, portanto, ainda não são conhecidos: só serão revelados em fevereiro próximo, no Salão do Automóvel de Chicago.

Novo Range Rover Evoque: segunda geração do SUV da Land Rover chegará ao mercado em 2019

Visualmente, o que mais chama a atenção no novo Range Rover Evoque é a semelhança com o modelo Velar.  Isso se deve, principalmente, ao formato dos faróis e das lanternas, além das tomadas de ar do para-choque dianteiro. Alguns elementos de estilo da geração anterior, porém, foram mantidos, como o formato das janelas laterais e as proporções gerais.

O novo Range Rover Evoque estreia a plataforma Premium Transverse Architeture (PTA). Desenvolvida para permitir a utilização de motores elétricos e baterias, ela será aplicada futuramente a vários outros veículos da Jaguar – Land Rover. A segunda geração do SUV, inclusive, já traz um sistema híbrido leve, com a adoção de um sistema elétrico de 48V.

O motor do veículo apresentado é o conhecido Ingenium 2.0 turbo, capaz de gerar 250 cv e 37,2 kgfm de torque. Ele trabalha associado a um gerador, que envia carga para 14 células elétricas. Os dois sistemas juntos entregam 300 cv e 40,8 kgfm. Além disso, o sistema híbrido leve permite que o novo Range Rover Evoque trafegue a até 17 km/h sem o uso do motor a combustão. Há, claro, tração 4×4 com diferentes programações eletrônicas para a superação de obstáculos. O câmbio é automático de nove velocidades.

 Novo Range Rover Evoque tem muito do Velar

Por dentro, o novo Range Rover Evoque também lembra o Velar, com instrumentos concentrados em uma tela configurável de 12,3 polegadas e uma enorme central multimídia de 10 polegadas. Segundo o fabricante, a segunda geração é mais espaçosa que a primeira, graças à adição de 2,1 cm à distância entre-eixos. O porta-malas chegou a 610 litros de capacidade.  Confira a galeria de fotos:

Fotos Land Rover | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário