O carro ideal para cada signo

Fizemos um profundo estudo científico do zodíaco e determinamos qual é o veículo ideal para cada signo. Confira o que as estrelas dizem sobre o seu próximo carro

Por Bárbara Angelo30/06/17 às 11h38

1. Áries

Carro signo

Velocidade, emoção, imprudência – são palavras que definem o signo de Áries. O ariano é aquele apressadinho que já larga no sinal cantando pneu. Que quase tem um ataque cardíaco quando encontra um lerdinho na estrada e a pista só tem uma faixa. É o maluco que ultrapassa pelo acostamento e ainda buzina para a lesma perceber e não atrapalhar. Por isso, dificilmente um ariano ficaria infeliz em um Golf GTI com motor 2.0, que rende 220 cv e alcança 237 km/h. Assim ninguém larga na frente dele no sinal.

2. Touro

Carro signo

Para o taurino o ritmo é devagar e sempre. Ele gosta de apostar no certo e cuida bem de seu dinheiro. Por isso, ele sempre terá um carro na garantia, e quando ela acabar, vende e compra outro. Mas o taurino também é famoso pela teimosia. Ao dar de frente com outro carro em uma rua estreita, prefere passar a noite por ali do que manobrar para ceder a passagem. Logo, é bom que o veículo seja confortável. Algo como um sedã na versão topo de linha, como o Chevrolet Prisma LTZ com todos os opcionais, incluindo a “caixa organizadora do porta-malas” e o “jogo de mini-tapetes com 5 peças”.

3. Gêmeos

Carro signo

O geminiano é o duas caras do zodíaco. Muitos o consideram falso, mas a verdade é que não deve ser fácil viver com duas cabeças. O geminiano muda de ideia sem parar. Em alguns momentos está ranzinza e antissocial. Em outros é o boa praça, amigo da galera e cheio de charme. Por isso, nada melhor para o geminiano do que um conversível, como o Mini Cabrio. Assim, quando acabar a amizade, é só puxar a capota e ir embora sem perder o estilo.

4. Câncer

Carro signo

Tem pessoas que “andam para os lados”. Elas são cancerianas. Enquanto está todo mundo andando para frente, construindo pontes e se encontrando no meio, o canceriano fica cheio de insegurança e de desconfiança. Ele vai te testar. Quando você andar em linha reta, demonstrando suas intenções de entrar em um acordo, o canceriano vai andar de lado, todo imprevisível. Igualzinho ao protótipo EOscc2, que gira as rodas para estacionar em qualquer buraco.

5. Leão

Carro signo

Aqui temos a verdadeira “rainha do deserto”. Independente do gênero sexual, o leonino é o mais show-off de todos os signos e gosta de armar seu espetáculo, de aparecer e conquistar seu lugar ao sol – e coitado de quem ameaçar sua posição. Eles podem até negar, mas não tem leonino que não gostaria de uma Ferrari roadster, como a SA Aperta. E tem que ser em vermelho brilhante, ou melhor; gritante. Assim, ele vai estar sempre com a cabeça de fora, se mostrando, com os cabelos ao vento. Mesmo se chover.

6. Virgem

Carro signo

Discreto, racional, perfeccionista, frugal e maníaco. O virginiano é tudo isso e mais um pouco. Para ele, o básico basta. Seu veículo não precisa ser mais do que uma caixa sobre rodas: se estiver andando já está bom. O carro já passou de velho e o virginiano fica lá, troca essa peça, troca aquela, não percebe que era mais barato trocar logo o veículo por um mais novo. Quando vê, o virginiano está apegado à lata velha. E não é nem pelo saudosismo dos antigos. É coisa de quem não larga o osso. Por isso, o virginiano poderia muito bem ter um Ford Corcel tão bem conservado que nem dá para perceber que foi fabricado em 1977.

7. Libra

Carro signo

O que dizer do libriano? Para ele, tanto faz. Pode ser Ferrari, libriano? “Nossa, doido demaaaiiis”! Mas e um carro mais econômico e moderno, libriano, como um elétrico? “É, verdade, né… é melhor”. Mas você não viaja muito, viaja? Porque tem hora que é importante um veículo mais robusto, como um jipe. “É, acho que sim. Pode ser um jipe”! Já que o libriano não sabe o que quer, melhor um carro que junta tudo em um, quer dizer, que não é um nem outro, ou melhor, que tem um pouco de tudo… Enfim, um veículo anfíbio, como o Aquada da Gibbs, que se transforma de carro em lancha em 5 segundos.

8. Escorpião

Carro signo

Esse é o misterioso. O escorpiano não precisa de um veículo para saber quem é. Inclusive, ele prefere que ninguém saiba quem ele é e muito menos o que faz. Por isso, ele aposta no comum: um carro popular, na cor mais normal de todas e com os vidros bem escuros. Assim, ele passa despercebido. Mas o comum fica só na carroceria. Na cabine, bancos de couro para as inúmeras noites de “amor” e um motor possante debaixo do capô, para fugir quando a Interpol descobrir seu endereço. Uma boa pedida seria um Toyota Corolla prata, o carro mais vendido do mundo, e que tem bastante espaço interno. Na versão GLi Couro.

9. Sagitário

Carro signo

Sagitário é o signo do aventureiro, do viajante nato. É aquele sem noção que topa qualquer parada.  Pior: quando não foi ele mesmo que propôs aquela viagem maluca que, para os meros mortais, só poderia acabar em tragédia. Ele só se enfia em roubada e para piorar, é sortudo e sempre sai ileso. Para acompanhar esse ritmo insuportável  só mesmo um jipe bem robusto, preparado para andar na selva e atravessar rios. Algo como um Troller, que tem tração 4×4. Mas um rádio deve ser instalado, pois será a única companhia do sagitariano lá no cafundó do Judas.

10. Capricórnio

Carro signo


Trabalhador e #ryca. Como é desprovido de emoções, o capricorniano tem mais tempo para dedicar ao trabalho do que as pessoas comuns, que são facilmente perturbadas por essas besteiras do coração. Assim, ele é capaz de acumular bastante dinheiro e, ainda mais importante, status social. O capricorniano é ligado à história e à tradição, respeita a família e as leis. Ele é o conservador por excelência, mesmo que seja de esquerda. Por isso, para ele, peça rara: um Ford Bigode, veículo que ditou as regras da indústria. De preferência parado, protegido por uma vitrine e exposto em um museu.

11. Aquário

Carro signo

Esse é o diferentão, humanitário, amigo, avançado, mente-aberta, radical, democrático e libertário. O aquariano gosta é de progresso, de avanço e de ciência. Quer uma sociedade justa e igualitária. Trata todo mundo bem e exige respeito para todos. Parece bom demais para ser verdade? Pois é. Como nada é perfeito, o aquariano peca por se agarrar a um idealismo utópico. Por isso, nada mais justo que um veículo conceitual, como o i Inside Future da BMW. É um autônomo super avançado, ecológico e cultural. Carrega até livros. Pena que nunca será produzido.

12. Peixes

Carro signo

Este é o fazedor de miçangas do zodíaco. O pisciano é capaz de largar tudo para vender arte na praia, e depois de um ano já não é mais o mesmo. Exagerou nos cogumelos e só quer saber de paz e amor. Parece que ele está sempre voltando de Woodstock mas nunca consegue achar o caminho de casa. Para o pisciano, só poderia ser uma Kombi, mas não uma qualquer. É a Kombi da galera, batizada de Sheila ou algo do tipo e decorada com emblemas de banda e folhas de maconha iguais às que ele planta no porta-malas, onde junta a turma todo dia às 4:20.

Ilustrações: Fabiano Azevedo

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário