Carro de cada signo: o que o horóscopo indica para você?

Fizemos um profundo estudo do zodíaco e determinamos qual é o veículo ideal para cada signo. Confira o que as estrelas dizem sobre o seu próximo carro

peixes
Por Bárbara Angelo
Publicado em 30/06/2017 às 11h38
Atualizado em 11/08/2022 às 16h29

Através de um profundo estudo científico do zodíaco, determinamos qual é o carro de cada signo. Confira o que as estrelas dizem sobre o seu próximo carango.

1. Áries

Carro de cada signo: Golf GTI para áries

Velocidade, emoção, imprudência – são palavras que definem o signo de Áries. O ariano é aquele apressadinho que já larga no sinal cantando pneu. Que quase tem um ataque cardíaco quando encontra um lerdinho na estrada e a pista só tem uma faixa. É o maluco que ultrapassa pelo acostamento e ainda buzina para a lesma perceber e não atrapalhar. Em uma análise de carro de cada signo, dificilmente um ariano ficaria infeliz em um Golf GTI com motor 2.0, que rende 220 cv e alcança 237 km/h. Assim ninguém larga na frente dele no sinal.

2. Touro

Carro de cada signo: Prisma para touro

Para o taurino o ritmo é devagar e sempre. Ele gosta de apostar no certo e cuida bem de seu dinheiro. Por isso, ele sempre terá um carro na garantia, e quando ela acabar, vende e compra outro. Mas o taurino também é famoso pela teimosia. Ao dar de frente com outro carro em uma rua estreita, prefere passar a noite por ali do que manobrar para ceder a passagem. Logo, é bom que o veículo seja confortável. Se for escolher um carro de cada signo, o do taurino é algo como um sedã na versão topo de linha, como o Chevrolet Prisma LTZ com todos os opcionais, incluindo a “caixa organizadora do porta-malas” e o “jogo de mini-tapetes com 5 peças”.

3. Gêmeos

Carro de cada signo: mini cabrio para gêmeos

O geminiano é o duas caras do zodíaco. Muitos o consideram falso, mas a verdade é que não deve ser fácil viver com duas cabeças. Este signo muda de ideia sem parar. Em alguns momentos está ranzinza e antissocial. Em outros é o boa praça, amigo da galera e cheio de charme. Por isso, ao indicar um carro de cada signo, nada melhor para o geminiano do que um conversível, como o Mini Cabrio. Assim, quando acabar a amizade, é só puxar a capota e ir embora sem perder o estilo.

4. Câncer

Carro signo

Tem pessoas que “andam para os lados”. Elas são cancerianas. Enquanto está todo mundo andando para frente, construindo pontes e se encontrando no meio, o canceriano fica cheio de insegurança e de desconfiança. Ele vai te testar. Quando você andar em linha reta, demonstrando suas intenções de entrar em um acordo, o canceriano vai andar de lado, todo imprevisível. Nesse caso, na série “carro de cada signo”, ele é igualzinho ao protótipo EOscc2, que gira as rodas para estacionar em qualquer buraco.

5. Leão

Carro de cada signo: ferrari para leão

Seguimos apontando o carro de cada sigo. Aqui temos a verdadeira “rainha do deserto”. Independente do gênero sexual, o leonino é o mais show-off de todos os signos e gosta de armar seu espetáculo, de aparecer e conquistar seu lugar ao sol – e coitado de quem ameaçar sua posição. Eles podem até negar, mas não tem leonino que não gostaria de uma Ferrari roadster, como a SA Aperta. E tem que ser em vermelho brilhante, ou melhor; gritante. Assim, ele vai estar sempre com a cabeça de fora, se mostrando, com os cabelos ao vento. Mesmo se chover.

6. Virgem

Carro de cada signo: Corcel II para virgem

Discreto, racional, perfeccionista, frugal e maníaco. O virginiano é tudo isso e mais um pouco. Para ele, o básico basta. Seu veículo não precisa ser mais do que uma caixa sobre rodas: se estiver andando já está bom. O carro já passou de velho e o virginiano fica lá, troca essa peça, troca aquela, não percebe que era mais barato trocar logo o veículo por um mais novo. Quando vê, o virginiano está apegado à lata velha. E não é nem pelo saudosismo dos antigos. É coisa de quem não larga o osso. Por isso, ao apontar um carro de cada signo, ele poderia muito bem ter um Ford Corcel tão bem conservado que nem dá para perceber que foi fabricado em 1977.

7. Libra

Carro signo

O que dizer do libriano ao listar um carro de cada signo? Para ele, tanto faz. Pode ser Ferrari, libriano? “Nossa, doido demaaaiiis”! Mas e um carro mais econômico e moderno, libriano, como um elétrico? “É, verdade, né… é melhor”. Mas você não viaja muito, viaja? Porque tem hora que é importante um veículo mais robusto, como um jipe. “É, acho que sim. Pode ser um jipe”! Já que o libriano não sabe o que quer, melhor um carro que junta tudo em um, quer dizer, que não é um nem outro, ou melhor, que tem um pouco de tudo… Enfim, um veículo anfíbio, como o Aquada da Gibbs, que se transforma de carro em lancha em cinco segundos.

8. Escorpião

Carro signo

Esse é o misterioso. O escorpiano não precisa de um veículo para saber quem é. Inclusive, ele prefere que ninguém saiba quem ele é e muito menos o que faz. Por isso, ele aposta no comum: um carro popular, na cor mais normal de todas e com os vidros bem escuros. Assim, ele passa despercebido. Mas o comum fica só na carroceria. Na cabine, bancos de couro para as inúmeras noites de “amor” e um motor possante debaixo do capô, para fugir quando a Interpol descobrir seu endereço. Nossa sugestão de carro de cada signo para o escorpiano seria um Toyota Corolla prata, o carro mais vendido do mundo, e que tem bastante espaço interno. Na versão GLi Couro.

9. Sagitário

Carro signo

Sagitário é o signo do aventureiro, do viajante nato. É aquele sem noção que topa qualquer parada.  Pior: quando não foi ele mesmo que propôs aquela viagem maluca que, para os meros mortais, só poderia acabar em tragédia. Ele só se enfia em roubada e para piorar, é sortudo e sempre sai ileso. Para acompanhar esse ritmo insuportável só mesmo um jipe bem robusto, preparado para andar na selva e atravessar rios. Algo como um Troller, que tem tração 4×4 é o indicado para o sagitariano em carro de cada signo. Mas um rádio deve ser instalado, pois será a única companhia do sagitariano lá no cafundó do Judas.

10. Capricórnio

Carro signo


Trabalhador e #ryca. Como é desprovido de emoções, o capricorniano tem mais tempo para dedicar ao trabalho do que as pessoas comuns, que são facilmente perturbadas por essas besteiras do coração. Assim, ele é capaz de acumular bastante dinheiro e, ainda mais importante, status social. O que indicar para como carro de cada signo? O capricorniano é ligado à história e à tradição, respeita a família e as leis. Ele é o conservador por excelência, mesmo que seja de esquerda. Por isso, para ele, peça rara: um Ford Bigode, veículo que ditou as regras da indústria. De preferência parado, protegido por uma vitrine e exposto em um museu.

11. Aquário

Carro signo

Esse é o diferentão, humanitário, amigo, avançado, mente-aberta, radical, democrático e libertário. O aquariano gosta é de progresso, de avanço e de ciência. Quer uma sociedade justa e igualitária. Trata todo mundo bem e exige respeito para todos. Parece bom demais para ser verdade? Pois é. Como nada é perfeito, o aquariano peca por se agarrar a um idealismo utópico. Por isso, para indicar um carro de cada signo, nada mais justo que um veículo conceitual, como o i Inside Future da BMW. É um autônomo super avançado, ecológico e cultural. Carrega até livros. Pena que nunca será produzido.

12. Peixes

Carro signo

Este é o fazedor de miçangas do zodíaco. O pisciano é capaz de largar tudo para vender arte na praia, e depois de um ano já não é mais o mesmo. Exagerou nos cogumelos e só quer saber de paz e amor. Parece que ele está sempre voltando de Woodstock mas nunca consegue achar o caminho de casa. Para o pisciano, o carro de cada signo só poderia ser uma Kombi, mas não uma qualquer. É a Kombi da galera, batizada de Sheila ou algo do tipo e decorada com emblemas de banda e folhas de maconha iguais às que ele planta no porta-malas, onde junta a turma todo dia às 4:20.

Ilustrações: Fabiano Azevedo

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário