Lego lança Yellow Submarine dos Beatles

Lego lança uma versão do Yellow Submarine e nós aproveitamos para lembrar alguns carros clássicos presentes nas canções dos garotos de Liverpool

Por Daniel Camargos 22/11/16 às 10h33

Todo beatlemaníaco que se preze deseja muito o Lego recém-lançado do Yellow Submarine, com os quatro beatles vestidos a caráter da animação de 1968. E, é claro, o submarino lisérgico montável com pecinhas.

O brinquedo (que ainda não é vendido no Brasil e custa US$ 59,99 nos Estados Unidos) levou a redação de AutoPapo a mergulhar em delírios beatlemaníacos e imaginar alguns temas automotivos relacionados ao garotos de Liverpool para a Lego criar:

– O Rolls-Royce Phantom V de John Lennon, que era chamado de carro cigano. Tinha acabamento negro brilhante e carroceria pintada com motivos psicodélicos fluorescentes. No livro “The Beatles. A biografia” (Editora Larousse), de Bob Spitz, há a descrição de uma viagem, em todos os sentidos, de John, George e Ringo, acompanhados das esposas, de Londres até Sussex, com LSD exalando pelos poros.

– O Austin Princess usado no auge da beatlemania para escapar das fãs. A banda testou várias limousines, mas somente a Princess tinha as portas que abriam totalmente e permitia um mergulho no veículo para fugir das groupies ensandecidas.

– O Magical Mistery Tour, o ônibus que deu nome ao disco da banda de 19967. O veículo foi inspirado em Ken Kesey, que três anos antes espalhou manchas de tinta em um ônibus escolar, encheu de doidões e rodou os EUA “distribuindo LSD para as massas”.A saga foi reportada por Tom Wolfe e gerou o livro The Electric Kool-Aid Acid Test. E inspirou Paul a paramentar um ônibus semelhante para os Beatles.

– Não poderia faltar o Fusca que posou de figurante na mais icônica das capas da banda, do disco Abbey Road, de 1969. Spitz explica na biografia da banda que a ideia era fazer algo rápido, mas havia alguns obstáculos: “O mais notável era um Volkswagen –um Beetle (como é chamado o Fusca na Inglaterra) por incrível que pareça – estacionado no meio-fio, bem no enquadramento da foto, que havia sido deixado ali por alguém que estava a passeio. Um policial tentou retirar, mas não conseguiu. O Fusca ficou na foto, com mais três pessoas que estavam passando na hora.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário