Os louros da vitória

Subsidiária da Volkswagen, Skoda desenvolve troféus especiais para vencedores do Tour de France

Por AutoPapo19/07/16 às 17h17

O Tour de France está chegando ao fim. No próximo dia 24 (domingo) conheceremos os vencedores da mais tradicional competição da temporada de ciclismo. Pelo décimo-terceiro ano como patrocinadora e fornecedora oficial de veículos de apoio para a corrida, a Skoda pediu para que seus designers desenvolvessem troféus de vidro especiais para os ganhadores.

(Škoda/Divulgação)

O time formado por tchecos (a subsidiária da Volkswagen fica na República Tcheca) se inspirou no formato de uma roda de bicicleta para a confecção da taça. Vale frisar que a marca começou como fabricante de bikes, há 121 anos.

Destaque para o troféu verde a ser recebido pelo campeão do Tour por pontos. A cor é a mesma da camisa usada para designar o posto de líder do competidor. Depois de duas semanas, o russo Peter Sagan é o dono da veste. Já a camisa amarela, envergada pelo líder individual geral do Tour, está com o britânico Christopher Froome. Por equipes, o time espanhol Movistar lidera.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário