Pilotos da NASCAR personalizam veículos da Toyota

Camrys estão em exposição no SEMA Show, que abriu as portas ontem (31/10)

Por AutoPapo01/11/17 às 12h12

O SEMA Show é dos eventos mais legais no calendário de salões e festivais automobilísticos. Customizados sempre dão a tônica da mostra, que abriu as portas ontem, em Las Vegas, Nevada (EUA). A Toyota apresenta em seu espaço versões customizadas de Camrys, todos personalizados por pilotos da NASCAR, tradicional categoria norte-americana. Ah, o ex-apresentador do Top Gear dos Estados Unidos, o “gordinho barbudo” Rutledge Wood, também trabalhou em uma unidade.

Wood, como já era de se esperar, foi o responsável pela customização mais escandalosa. Capô, para-choques, saias e difusor foram notadamente modificados. As rodas são banhadas em ouro, cortesia da Rotiform Performance. No interior, bancos são revestidos em, pasmem, couro bronzeado. Mecanicamente, porém, pouquíssimas mudanças. A suspensão levou um tapa da Megan Racing e o escape foi um presentinho da MagnaFlow.

Toyota Camry SEMA

A linha de customização adotada por Daniel Suarez foi totalmente diferente da extravagante pegada de Rutledge Wood. O piloto mexicano da Joe Gibbs Racing optou por pintura comedida, composta por um branco perolizado e teto preto. Na carroceria temos spoilers na dianteira e na traseira. Já o interior é mais “ousadia e alegria”, com estofamento vermelho e outros toques especiais.

Veja também: Revology Cars leva um Shelby sensacional para o SEMA Show 

Toyota Camry SEMA

Em termos mecânicos Suarez também caprichou. O escape é da AEM e a suspensão da Tein. Os freios são StopTech. Quem optou pelo mesmo setup foi Denny Hamlin. O piloto da Joe Gibbs, vencedor da Daytona 500 de 2016, “meteu” um mix de branco, vermelho e preto na pintura. As rodas têm 10 polegadas de largura e casam com pneus de 275 mm. A carroceria também ficou mais robusta.

Toyota Camry SEMA

Kyle Busch, campeão da Sprint Cup Series em 2015, optou por pintar a carroceria do seu Camry de preto. Acabamentos metálicos ficam espalhados pelo veículo. O spoiler traseiro apresenta similaridades com a NASCAR. No interior, os assentos têm revestimento em couro preto e prateado, com “pitadas” de diamantes. Mecanicamente, Busch resolveu usar escape da AEM, ponteiras TRD e freios StopTech.

Toyota Camry SEMA

Martin Truex Jr., da Furniture Row Racing, fez o Camry com visual mais agressivo. O exterior é todo trabalhado no preto e o resultado é fantástico. As rodas one-off combinam perfeitamente com o veículo. O interior também assusta, tanto pelo bom gosto quanto pelo tom ameaçador. Assim como por fora, é super escuro. O spoiler tem influências da NASCAR e as ponteiras têm divisórias. Em termos de desempenho o veículo tem entrada AEM, escape TRD e coilovers Tein.

Toyota Camry SEMA

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário