Pistões de madeira podem fazer um motor funcionar?

Um russo muito louco resolver construir seus próprios pistões, colocou eles em um carro e foi dar uma volta para ver o que acontecia

Por AutoPapo21/05/19 às 08h00

Um russo muito aventureiro publicou um vídeo no YouTube no qual instalou pistões de madeira no motor de seu carro. Ele não apenas construiu as peças, como as instalou em um Lada e fez o veículo andar com elas. Você consegue dizer como essa história acabou?

O automóvel em questão foi um Lada Vaz de 2016, com motor 1.6 de 4 cilindros em linha. Contudo, o exato espécime estava bem acabado. Ele provavelmente já havia passado por outros experimentos na oficina do dono do canal.

Comparado a um trabalho de retífica, é compreensível colocar em teste a ideia de pistões de madeira caseiros. O russo teve muito cuidado na fabricação das peças, e é isso que vemos na maior parte do vídeo.

Ele mediu os cilindros para fazer os pistões de madeira, depois acertou a altura deles porque não cabiam no motor. Depois disso, ele coloca bastante óleo no motor, e explica que as peças caseiras são mais difíceis de instalar que pistões de alumínio.

Pistões de madeira não funcionam

Os testes iniciais mostraram que, mesmo depois dos ajustes, a taxa de compressão ainda estava baixa. Mesmo assim, o russo quis colocar o carro para rodar, o que você pode ver aos 9 minutos e 13 segundos do vídeo. Eles precisam guinchar o veículo com uma roda para fazê-lo pegar.

Um russo muito louco resolver construir seus próprios pistões de madeira, colocou eles em um carro e foi dar uma volta para ver o que acontecia.

Na sequência, assistimos a uma sequência de espirros e fumaça saindo dos cilindros, ritmicamente. Os participantes do vídeos precisam se afastar do motor para não tomar cusparadas de óleo e fumaça.

“Então, pessoal. Não há como pistões de madeira funcionar em um motor automotivo de quatro tempos”, é a surpreendente conclusão do russo. Ele mostra, então, que as peças foram completamente atravessadas, com furos queimados através da madeira.

De qualquer forma, vale a pena ver esse teste.

O cidadão em questão é o dono do canal Garage 54, e tudo o que ele faz é maluquices com carros.  Em sua página, é possível encontrar coisas como carros com dois volantes.

Outro exemplo de seus experimentos foi a vez em que ele construiu pneus de fita isolante e saiu com o carro para ver o que acontecia.

Foto Garage 54 | Reprodução do YouTube

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário