Polícia inglesa vai testar visão de motoristas em blitz

Autoridades vão aplicar teste a todos os motoristas que pararem, e os que não forem aprovados terão suas carteiras revogadas

Por AutoPapo25/09/18 às 08h00

Três departamentos policias da Inglaterra vão testar a visão de motoristas no país e recolher a carteira dos que não passarem na avaliação. O exame será feito de forma simples, e o condutor deverá ser capaz de ler uma placa de carro a 20 metros de distância. Enquanto isso, uma pesquisa conduzida pela Venson apontou que 25% dos motoristas ingleses acreditam não conseguirem passar no exame.

visão de motoristas oculos

Ao contrário do Brasil, a lei da Inglaterra não requer que condutores repitam o exame de visão depois que obtiveram a carteira de motorista. Apenas motoristas profissionais devem fazer testes periódicos para comprovar que enxergam suficientemente bem ou usam lentes de correção.

A distância de 20 metros para a leitura de uma placa de carro também é uma definição da lei britânica para estipular um limite de segurança para a qualidade da visão de motoristas. Os condutores devem passar pelo teste sem o uso de lentes corretoras. Caso contrário, eles devem usar seus óculos ou lentes quando estiverem dirigindo.

Em outro levantamento, a Venson apurou que 70% dos condutores questionados haviam passado a usar óculos ou lentes de contato depois de terem passado pelo teste para obtenção de carteira.

Agora, as três forças policias  da Inglaterra estão planejando fazer os exames em todos os motoristas que pararem. Os departamentos participantes serão os de Thames Valley, Hampshire e West Midlands. Os que não conseguirem ler a placa terão suas licenças para dirigir revogados instantaneamente.

De acordo com a pesquisa da Venson, 1 em 4 condutores questionados tinha pouca ou nenhuma confiança de que conseguiria passar no teste. Apenas 39% afirmou ter muita confiança de que conseguiria ler a placa.

A visão de motoristas deve estar em boas condições para garantir a segurança dele mesmo e de terceiros.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Aroldo 26 de setembro de 2018

    Enquanto isso aqui nao Brasil a unica fiscalização que temos são os radares. Nos ultimos 5 anos, rodei aproximadamente 120 mil km e fui parado apenas uma vez em uma estrada proximo à Sao Gonçalo do Rio Preto. Olharam documentos e fui liberado. Nunca tive que soprar um bafômetro (em rodovia isso deveria ser constante), nunca verificaram os itens de segurança nem pneus do meu carro, no entanto basta descuidar e embalar um pouquinho numa descida que 30 dias depois chega a multa na sua casa!!

Deixe um comentário