Polo GTS: confira preço, lançamento no Brasil e ficha técnica

Versão turbinada tem câmbio automático de seis velocidades, é capaz de desenvolver 150 cavalos e parte de R$ R$ 99.470

carros esportivos baratos: vw polo gts
Por AutoPapo
Com Boris Feldman
Publicado em 23/01/2020 às 11h52
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Volkswagen acaba de apresentar, para a imprensa especializada, o novo Polo GTS. Modelo, já esperado no Brasil, parte de R$ 99.470 e pode chegar a R$ 103.440, se forem considerados os opcionais. O lançamento da versão esportiva do irmão sedã, Virtus GTS, ficou para fevereiro.

Boris Feldman já deu uma volta no novo Polo GTS. Confira o vídeo abaixo:

Motor do Polo GTS 2020

O Volkswagen Polo GTS é equipado com motor 250 TSI (1.4 turbo) capaz de gerar 150 cavalos (cv) e 25,5 kgfm de torque. Os números de fábrica indicam o 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima limitada a 207 km/h.

O câmbio é automático de seis velocidades e a tração é dianteira. O conjunto motriz é o mesmo dos modelos T-Cross, Tiguan e Jetta.

De acordo com a fabricante, o Polo esportivo recebeu acertos específicos de suspensão, bloqueio diferencial e intervenções no freio e rodas.

cores polo gts

Design e equipamentos de série do esportivo

Além das rodas maiores, e com desenho exclusivo, o Polo GTS conta com um filete em vermelho ligando os faróis full-LED, para-choque com visual diferenciado e detalhes em preto brilhante.

A grade é do tipo colmeia e tem o logo GTS estampado.

No interior, Polo e Virtus GTS têm bancos com maior apoio para o corpo e costuras vermelhas.As costuras coloridas também estão presentes no valente e na alavanca do câmbio.

interior volkswagen polo gts

Além das tecnologias já citadas, são oferecidos pelo Volkswagen Polo:

  • abertura de portas e partida do motor com chave presencial;
  • piloto automático;
  • 4 airbags;
  • ar-condicionado automático;
  • controles de tração e estabilidade;
  • assistente de partida em rampas;
  • bloqueio eletrônico de diferencial;
  • saídas de ar traseiras;
  • rodas de 17″ com pneus 205/50;
  • seletor de modo de condução;
  • sistema de frenagem pós-colisão;
  • central multimídia  com tela de 7″ (Composition Touch);
  • sistema start-stop;
  • detector de fadiga;
  • retrovisor interno eletrocrômico;
  • sensores de chuva e crepuscular;
  • volante em couro com aletas para trocas de marchas.

Acompanhando a mudança feita no Polo Highline, o Polo GTS virá com painel de instrumentos Active Info Display, sistema multimídia de 8″ (Discover Media), câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro (de série, apenas traseiro), detector de fadiga, retrovisor interno fotocrômico e sensores de luz e chuva.

Opcionais

O pacote opcional disponível para o Polo GTS 2020 custa R$ 2.400 e adiciona ao modelo:

  • Sistema de som Beats com subwoofer e amplificador;
  • variador de espaço; e
  • rede no porta-malas.

Cores

As cores metálicas (cinza, prata ou azul) podem ser adicionadas ao Volkswagen Polo GTS por R$ 1.570. As cores sólidas preto, branco e vermelho estão inclusas no valor do modelo.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lucas 18 de abril de 2021

Com essa grana, mantenho a manutenção em dia do meu POLO Classic em dia por quatro anos, coloco um espirrinho de 1kg nele para ficar a mesma potência, e ainda sobra uma grana legal para gastar.

Avatar
DORIVAL IVO CIPRIANI 16 de fevereiro de 2020

COM 110.900 MIL REAIS EU COMPRO UM COROLLA XEI 2020,CARRO QUE NÃO DA MANUTENÇÃO E AS REVISÕES SÃO MAIS BARATAS QUE UM GOL 1.0,FALO PORQUE EU FIZ UMA REVISÃO NUM GOL ROKEN RIO E CUSTOU MAIS CARRO QUE MEU COROLLA ALTIS!

Avatar
Ney Verdandi 24 de janeiro de 2020

Como diz o velho ditado “Quem tem pressa come cru”; em breve teremos um hatch compacto “esportivo”, a começar pelo belíssimo design, muita tecnologia de ponta embarcada, motorização confiável e sem os já conhecidos problemas crônicos dos motores TSI. O novo 208 será o primeiro produto de uma nova etapa do plano estratégico chamado “Virada Brasil”. Ana Theresa Borsari, country manager da Peugeot no Brasil, afirma que o carro “representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional”. A montadora diz que sua gama de produtos será “a mais moderna do país”…. –

Avatar
Antonio 24 de janeiro de 2020

150 cavalos? 99.500 reais? Olha, eu tenho um Polo TSI 1.0 de 128 cavalos. Só se ficar maluco da cabeça pra colocar mais 40 mil para ter um Polo. Pois continua sendo um Polo.
Com 99.500 reais eu coloco mais 6 contos e compro um Civic Sport 2.0 de 155 cavalos com muito mais espaço e muito mais conforto. Muito mais carro. Só maluco, hiper mega fã da sigla GTS e ter dinheiro feito CAPIM pra comprar esse carro.

Avatar
Gastador 25 de janeiro de 2020

Infelizmente tu é pobre sem dinheiro

Avatar
Roger Cabó 25 de abril de 2021

Esperar melhorias da Peugeot?
Vamos com pressa mesmo!

Avatar
José 25 de janeiro de 2020

Com certeza, Civic é muito mais carro que Polo.

Avatar
Deixe um comentário