Pop.Up, conceito da Airbus, quer levantar voo

Por AutoPapo19/03/17 às 14h01

O conceito Pop.Up, desenvolvido pela Airbus em parceria com a Italdesign, virou cabeças no Salão de Genebra. O veículo tem uma cabine que pode ser acoplada tanto a um suporte de quatro rodas quanto a um drone. A ideia é criar uma rede de mobilidade urbana: o usuário solicitaria um Pop.Up, elétrico e autônomo, e dali seria levado para onde desejar. Confira:

A Uber também quer decolar, mas de maneira distinta. A empresa anunciou na última semana que deseja ter daqui a três anos pelo menos duas redes de “carros voadores”. Segundo a companhia, a região metropolitana de Dallas-Fort Worth, nos Estados Unidos, e Dubai receberão os primeiros veículos.

A Uber fechou parcerias com a texana Hillwood Properties e com a Dubai Holding, dois grupos imobiliários, a fim de encontrar áreas próprias para a construção de “vertiportos”. A infraestrutura ficará por conta da Chargepoint, que opera 34 mil postos de recarga de veículos elétricos na Austrália e na América do Norte, informa a Wired.

Pop.Up - Uber Volocopter
(Divulgação)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário