Porsche 911 2020: novo Carrera é lançado em Los Angeles

Novo modelo ganhou retoques no visual para melhorar a performance e ajustes no motor que deram 23 cavalos a mais para a configuração 4S

porsche 911 carrera 4s 4
Por AutoPapo
Publicado em 04/12/2018 às 08h00

O novo Porsche 911 2020 foi lançado durante o Salão do Automóvel de Los Angeles. O novo modelo do Carrera tem o codinome de 992 na gama da marca. O estreante é a versão 4S e, como era de se esperar, traz mudanças bastante comedidas. O estilão do modelo continua carregando seu aspecto tradicional.

Novo Porsche 911 2020 ganhou retoques no visual para melhorar a performance e ajustes no motor que deram 23 cavalos a mais para a configuração Carrera 4S.

Entre as diferenças, muitas são voltadas para a performance. Entre elas, o Porsche 911 2020 tem a estrutura feita quase inteiramente de alumínio, com exceção para a dianteira e traseira. Os para-choques encorpados, antes característicos do 4S, de tração integral, aparecem em toda a gama.

A diferença implica em outra: todas as configurações passarão a contar com rodas maiores. Os modelos de entrada do Porsche 911 2020 terão rodas de 19 polegadas na dianteira, e 20 polegadas na traseira, enquanto os Carrera S terão rodas de 20 e 21 polegadas, respectivamente.

Novo Porsche 911 2020 ganhou retoques no visual para melhorar a performance e ajustes no motor que deram 23 cavalos a mais para a configuração Carrera 4S.

Uma pequena diferença está nas maçanetas, embutidas nas portas, que se destacam quando pressionadas. Detalhes como esse têm consequências aerodinâmicas em grandes velocidades.

O motor do Porsche 911 2020 Carrera continua o mesmo, mas foi ajustado para entregar ainda mais potência. O 3.0 twin-turbo passou a entregar 449 cavalos no Carrera S, uma diferença de 23 cavalos.

Novo Porsche 911 2020 ganhou retoques no visual para melhorar a performance e ajustes no motor que deram 23 cavalos a mais para a configuração Carrera 4S.

Enquanto isso, a fabricante decidiu continuar oferecendo o modelo com a transmissão manual entre as opções. No caso do Carrera 4S, entretanto, a transmissão será de dupla embreagem e oito velocidades. Nessa configuração, o veículo chega a 100 km/h em 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 306 km/h.

No caro do Carrera S, serão 3,3 segundos para os 100 km/h e o limite de 308 km/h. A configuração S tem tração traseira, e será apresentada no futuro, junto com os modelos de entrada Carrera e o Carrera 4.

O Porsche 911 2020 está sendo considerada a oitava geração do clássico modelo por parte da fabricante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário