Porsche Panamera

Cupê acelerado

Por AutoPapo02/04/16 às 16h17

O Panamera é um cupê de luxo da Porsche lançado em 2009 e que, junto aos SUVs crossover da alemã, se distancia dos usuais esportivos de dois lugares para conquistar novos mercados. Com quatro portas, 5m de comprimento e 1,9m de largura, a ideia do Panamera é bem diferente da vida de aventura mandatória que acompanha os tradicionais Porsche: aqui, mais cabe levar a sua família para uma viagem no fim-de-semana – mas, na hora da ultrapassagem, o emblema da marca com certeza vai falar mais alto.

(Porsche/Divulgação)

Com um motor V6 3.6l de 310cv, o sedã encapetado alcança 100km/h em 6,3 segundos – e isso na versão de entrada, que sai por R$ 507,000. Nas outras quatro configurações disponíveis no Brasil, no ano/modelo 2015/2016, a coisa vai ficando mais séria até chegar aos 570cv da topo-de-linha Panamera Turbo S, que reduz o 0-a-100 para os 3,8 segundos. O motor da irmã mais valente é um 4,8l com 8 válvulas e tração total permanente, o que pode levar sua família inteira aos inesquecíveis 310km/h – façanha, nós imaginamos, indesejável para a maioria das famílias.

As outras configurações que a marca traz para o país – a partir do escritório que inaugurou em São Paulo no ano passado – são as Edition, S e Turbo. A transmissão em todos os modelos é automática de 7 velocidades na tecnologia PDK da montadora, um sistema de embreagem dupla. Em outros países, o Panamera ainda possui outras nove configurações, entre as quais uma versão elétrica híbrida, versões com tração integral, e uma topo de linha “Exclusive”, com pintura em dois tons.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário