Porsche surpreende com Mission E-Cross

Supercarro é movido por motores elétricos que geram 600 cv de potência; para honrar visual aventureiro, suspensão a ar tem altura em relação ao solo regulável em até 50 mm

Por AutoPapo06/03/18 às 13h32

Até a Porsche entrou na onda dos aventureiros: a estrela da marca no Salão de Genebra é o Mission E-Cross,  um crossover que lembra o Panamera. O fabricante o descreve como um CUV (Cross Utility Vehicle). Na prática, é um carro-conceito com elementos de design típicos de modelos off-road, como molduras nos para-lamas.

Mission E-Cross é destaque da Porsche

Corpulento, o Mission E-Cross tem 4,95 m de comprimento e 1,99 m de largura. Apesar do tamanho, tem apenas quatro lugares. Mas o quarteto desfruta de um interior luxuoso e futurista. A climatização e a iluminação de bordo são personalizáveis e podem se adaptar automaticamente às condições do ambiente externo.

Entre os recursos tecnológicos, o Mission E-Cross conta com o controle de verificação do olhar. Trata-se de uma câmera posicionada no retrovisor interno, que reconhece o instrumento do painel para o qual motorista direciona a visão. Então, o sistema coloca as informações exibidas ali em destaque na tela de mostradores.

A propulsão do Porsche Mission E-Cross é totalmente elétrica. Assim sendo, não há emissão de nenhum tipo de gás na atmosfera. Os motores de 800 volts desenvolvem 600 cv de potência, que permitem ao veículo acelerar até os 100 km/h.  em 3,5 s e até os 200 km/h em cerca de 12 s.

O conceito também promete boa performance fora do asfalto, graças à tração integral, que atua sob demanda e conta com sistema de vetorização de torque, para assegurar boa aderência. Já a suspensão é a ar, o que permite elevar a altura do carro em relação ao solo em até 50 mm.

A Porsche informa que a autonomia do Mission E-Cross é de 500 km, valor elevado para um veículo elétrico. Ainda segundo o fabricante, uma recarga de apenas 15 minutos nas baterias permite que o carro-conceito rode cerca de 400 km.

Fotos: Newspress/Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário