Primeiras imagens do BMW X2 caem na net

Versão de produção do derivado do X1 teve fotos do projeto vazadas na internet; SUV chega ao Brasil em 2018

Por AutoPapo 05/07/17 às 08h23

Sua versão conceitual foi lançada oficialmente no último Salão de Paris e deu o ar da graça no Salão de São Paulo do ano passado. Segundo a montadora, era uma celebração do centenário de atuação global da marca. Agora chegou a vez de termos um primeiro contato com a versão de produção. As primeiras imagens do BMW X2 acabaram vazando na internet e caíram nas mãos do Autoblog holandês. As fotos advém do registro de patente da fabricante no Japão.

Os desenhos revelados mostram um modelo mais conservador que o conceito, com pegada mais de acordo com o nicho específico que ocupará. Mesmo assim, o derivado do X1 não deixa de apresentar as características que a montadora usa para descrever o conceitual: um mix do estilo de seus cupês com a robustez da família X.

A plataforma sobre a qual o X2 é construído é a mesma de X1, Série 2 Active e Mini Countryman. No último, existem algumas modificações, mas vale frisar que a base não difere tanto assim. Além destes modelos, o Série 1 também será agraciado com a mesma plataforma.

A BMW ainda não confirmou se o X2 será produzido ou não em sua fábrica de Araquari (SC). No entanto, já garantiu que o SUV compacto começa a ser vendido no Brasil a partir de 2018. Também não existem informações sobre o trem de força, mas é provável que o veículo tenham as mesmas opções de motorização do X1 – 2.0 16V turbo de 192 cv de potência e 28,5 kgfm de torque e o mesmo bloco, porém com tração integral e retrabalhado para gerar 231 cv e 35,7 kgfm de torque.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário