Primeiros táxis autônomos do mundo já estão nas ruas

Novata nuTonomy deixa Uber para trás e seus veículos já atendem chamados em Singapura

Por Bárbara Angelo25/08/16 às 17h56

A nuTonomy, empresa de Cambrige, nos Estados Unidos, tem apenas três anos de atividade. Pouco conhecida, ela fazia testes com carros autônomos, secretamente, desde abril. Agora, a companhia acaba de lançar os primeiros táxis autônomos do mundo, dias depois de anúncio da Uber.

O lançamento ocorreu em Singapura, onde os veículos já estão circulando nas ruas e atendendo chamados. As corridas, por enquanto, são gratuitas e estão disponíveis apenas para algumas pessoas.

(Renault/Divulgação)

Embora totalmente autônomos, os veículos são tripulados por um engenheiro da empresa, que averigua seu funcionamento e pode assumir a direção caso seja necessário. A frota será constituída pelos elétricos Renault Zoe e Mitsubishi i-Miev adaptados.

Há uma semana, a Uber anunciou uma parceria de US$ 300 milhões com a Volvo, com quem está desenvolvendo serviço de transporte de passageiros autônomo. De acordo com o comunicado, os veículoschegarão às ruas no mês que vem com uma proposta bastante similar à da nuTonomy.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário