Quatro Porsches GT2 RS de R$ 2,3 milhões vão para o fundo do mar

Navio que trazia esportivos para o Brasil afundou na costa da França; marca alemã irá retomar a produção apenas para atender esses clientes

Por Boris Feldman18/03/19 às 11h38

No dia 12 de março, afundou o navio Grande America da companhia Grimaldi que transportava 363 contêineres e um considerável lote de veículos entre automóveis, caminhões e vans de várias marcas. Um incêndio em um contêiner não conseguiu ser debelado, provocando a perda do navio e toda a sua carga na baía de Biscay, na costa francesa. O Grande America tinha deixado o porto de Hamburgo e sua escala seguinte seria em Casablanca, no Marrocos.

O navio carregava automóveis de diversas marcas e, entre eles,  37 Porsches destinados ao mercado brasileiro. Deles, quatro eram do modelo 911 GT2 RS encomendadas por clientes de São Paulo e Belo Horizonte. Modelos da Audi – A3, A5, Q7, RS4 e RS5  – também foram perdidos no acidente.

GT2 RS: versão mais brutal do Porsche 911

A filial da Porsche no Brasil informou a estes quatro clientes que, embora a produção do modelo (que custa cerca de R$ 2,3 milhões no Brasil) tenha se encerrado em fevereiro, a fábrica decidiu reiniciar sua montagem exclusivamente para repor estas unidades já vendidas.

Como os outros modelos seguem em produção normal, haverá apenas um atraso em sua entrega.

Navio Grande America pegando fogo (Foto Marine Nationale | Divulgação)

911 GT2 RS: o Porsche de rua mais potente

O Porsche 911 GT2 RS foi lançado em 2017 como o Porsche de rua mais potente já produzido. Seu motor 3.8 de seis cilindros opostos biturbo rende 700 cv de potência e torque de 76 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem (o PDK).

Juntos, eles levam o 911 GT2 RS a uma velocidade máxima de 340 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 2,8 segundos.

O Porsche 911 GT2 RS também é o modelo da marca alemã mais rápido no lendário circuito alemão de Nuburgring. Ele percorreu os pouco mais de 20 km da pista em 6 min 47,3 s.

Veja a volta do mais brutal dos 911!

Confira algumas fotos do esportivo alemão:

Fotos Porsche | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    José A J Vital 18 de março de 2019

    Aquaman Safado !

Avatar
Deixe um comentário