Ranger 2013 chamada para recall

Picape pode apresentar falhas no módulo de controle do motor

Por AutoPapo11/08/16 às 17h08
(Ford/Divulgação)

A Ford convocou para recall a Ranger 3.2 diesel automática, ano 2013. O modelo pode apresentar falhas no módulo de controle do motor. Já é a terceira vez no ano em que a Ranger passa por um chamada, embora as outras duas tenham sido para picapes de anos diferentes.

O problema da vez interfere na detecção da velocidade da marcha em uso e pode levar à redução repentina para a primeira marcha. Assim, o condutor pode perder o controle do veículo, especialmente se estiver em alta velocidade. Os chassis convocados têm os últimos oito dígitos entre DJ024672 e DJ484214.

Em julho, a montadora iniciou um extenso recall dos modelos cabine dupla de 2014 a 2017 por causa de problema na trava do encosto do banco traseiro. O defeito pode se mostrar pernicioso em caso de colisão e também pede atenção por parte dos proprietários. Já em maio, o processo mencionava todas as Ranger 2016 e 2017 por risco de falhas no acionamento do freio.

Para detalhes de contato – ou para saber se a sua Ranger está entre as mencionadas em julho e maio -, acesse a página da Ford, aqui. Lembrando que todo processo de recall é vitalício, não podendo ser encerrado e é altamente recomendável que você leve seu veículo para a realização dos devidos reparos.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário