[Recall] Nissan convoca X-Trail e Frontier por defeito nos airbags

É a segunda vez que a fabricante substitui os gases desses componentes; atendimento será realizado em duas etapas

recall nissan 2
Por AutoPapo
Publicado em 04/05/2018 às 14h23

Os modelos X-Trail e Frontier foram convocados para substituição do gerador de gases do airbag do passageiro. Essa é a segunda vez que o componente é trocado, já que as unidades já tinham sido chamadas para recall em 2013 e 2015.

Problema: em caso de choques frontais com deflagração do airbag, o gerador de gases pode render uma pressão excessiva e se romper, projetando fragmentos metálicos no interior do veículo. Com a explosão, há risco de lesões graves e fatais aos ocupantes.

Os donos das X-Trail já podem agendar o reparo. As unidades da Frontier convocadas poderão fazer a substituição a partir do dia 23 de julho.

Veja os chassis envolvidos no chamamento:

X-Trail

Data de produção | novembro de 2004 a julho de 2007

Chassis | JN1TBNT305W600021 a JN1TBNT308W610753

Frontier

Data de produção | novembro de 2001

Chassis | JN1CGUD222X020719 e JN1CGUD222X020743

Problema nos airbags Takata leva Nissan a convocar pela segunda vez os modelos X-Trail e Frontier para recall. Reparo será realizado em duas etapas.

O atendimento dura aproximadamente duas horas e pode ser agendado pelo telefone: 0800 011 1090. Para mais informações, acesse a página de recall da Nissan.

TAKATA. Os airbags envolvidos no chamado da X-Trail e Frontier são da marca Takata, razão do maior recall da história automobilística. Até a presente data, mais de 200 pessoas ficaram feridas pela explosão do componente e 22 ocupantes perderam a vida. Apenas na China, mais de sete milhões de veículos tiveram os airbags substituídos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ootvvbmtxl 29 de maio de 2020

owcpoczhxlrrfaagidfswcioxxrtnr

Avatar
Deixe um comentário