[Recall] Nissan March e Versa podem desligar sozinhos

14 mil unidades estão convocadas por defeito na ignição pode levar motor a se desligar repentinamente, colocando ocupantes em grande risco de acidentes

Por AutoPapo28/09/18 às 15h45

A Nissan informa a convocação para recall do March e Versa por um defeito na ignição. Os modelos podem se desligar repentinamente, colocando os ocupantes em risco de acidentes. As unidades envolvidas tiveram fabricação entre março e novembro de 2017. Há um total de 14.317 unidades convocadas, sendo 1.426 do March, e 12.891 do Versa, fabricadas no Brasil.

Recall do March e Versa envolve 14.317 unidades por defeito na ignição que pode levar motor a se desligar repentinamente, colocando ocupantes risco.
(Nissan/Divulgação)

Segundo comunicado da marca, o recall do March e do Versa se deve a um defeito na mola do sistema do interruptor de ignição. Em testes de laboratório, a Nissan detectou que o componente apresenta irregularidade originada do processo de fabricação.

A mola é responsável por manter a chave na posição “Ligado” da ignição. Entretanto, a peça tem danos superficiais que podem gerar pontos de concentração de tensão, o que diminui sua durabilidade.

Devido à irregularidade, o uso de chaveiros ou outros acessórios pendurados na chave do veículo pode agravar a fragilidade por aplicar uma carga adicional ao interruptor de ignição. Nesses casos, a mola pode falhar, e a chave mudará para a posição “Desligado” da ignição.

Recall do March e Versa envolve 14.317 unidades por defeito na ignição que pode levar motor a se desligar repentinamente, colocando ocupantes risco.
Nissan Versa para PcD

Se isso acontecer, o motor do veículo terá um desligamento repentino, o que pode ocorrer enquanto ele estiver em movimento. Dessa forma, os ocupantes e terceiros estarão expostos a grandes riscos de acidentes, possivelmente fatais.

O atendimento ao recall do March e Versa será iniciado no dia 1º de outubro e deve ser agendado junto à rede autorizada da Nissan. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas. Durante o reparo, será feita a inspeção da peça para estabelecer se há necessidade de substituir a mola do sistema de ignição. Se isso for necessário, a marca estima que o serviço terá duração de uma hora.

Recall do March e Versa – unidades envolvidas

Modelo Intervalo de chassi Fabricação Unidades convocadas
March 94DFCUK13HB108904 a 94DFFUK13JB201170 Março a novembro de 2017 1.426
Versa 94DBCAN17HB117190 a 94DBFAN17JB200839 Março a novembro de 2017 12.891

Os chassis informados não são sequenciais. Para mais informações e consulta de chassi, acesse a página de recall da Nissan ou ligue para o serviço de atendimento da montadora no número 0800 011 1090.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário