[Recall] Nissan March e Versa podem desligar sozinhos

14 mil unidades estão convocadas por defeito na ignição pode levar motor a se desligar repentinamente, colocando ocupantes em grande risco de acidentes

Nissan New March Conforto 29 1
Por AutoPapo
Publicado em 28/09/2018 às 15h45

A Nissan informa a convocação para recall do March e Versa por um defeito na ignição. Os modelos podem se desligar repentinamente, colocando os ocupantes em risco de acidentes. As unidades envolvidas tiveram fabricação entre março e novembro de 2017. Há um total de 14.317 unidades convocadas, sendo 1.426 do March, e 12.891 do Versa, fabricadas no Brasil.

Recall do March e Versa envolve 14.317 unidades por defeito na ignição que pode levar motor a se desligar repentinamente, colocando ocupantes risco.
Enquanto o March marcou as operações da fábrica própria da Nissan, no Estado do Rio

Segundo comunicado da marca, o recall do March e do Versa se deve a um defeito na mola do sistema do interruptor de ignição. Em testes de laboratório, a Nissan detectou que o componente apresenta irregularidade originada do processo de fabricação.

A mola é responsável por manter a chave na posição “Ligado” da ignição. Entretanto, a peça tem danos superficiais que podem gerar pontos de concentração de tensão, o que diminui sua durabilidade.

Devido à irregularidade, o uso de chaveiros ou outros acessórios pendurados na chave do veículo pode agravar a fragilidade por aplicar uma carga adicional ao interruptor de ignição. Nesses casos, a mola pode falhar, e a chave mudará para a posição “Desligado” da ignição.

Recall do March e Versa envolve 14.317 unidades por defeito na ignição que pode levar motor a se desligar repentinamente, colocando ocupantes risco.
Nissan Versa

Se isso acontecer, o motor do veículo terá um desligamento repentino, o que pode ocorrer enquanto ele estiver em movimento. Dessa forma, os ocupantes e terceiros estarão expostos a grandes riscos de acidentes, possivelmente fatais.

O atendimento ao recall do March e Versa será iniciado no dia 1º de outubro e deve ser agendado junto à rede autorizada da Nissan. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas. Durante o reparo, será feita a inspeção da peça para estabelecer se há necessidade de substituir a mola do sistema de ignição. Se isso for necessário, a marca estima que o serviço terá duração de uma hora.

Recall do March e Versa – unidades envolvidas

Modelo Intervalo de chassi Fabricação Unidades convocadas
March 94DFCUK13HB108904 a 94DFFUK13JB201170 Março a novembro de 2017 1.426
Versa 94DBCAN17HB117190 a 94DBFAN17JB200839 Março a novembro de 2017 12.891

Os chassis informados não são sequenciais. Para mais informações e consulta de chassi, acesse a página de recall da Nissan ou ligue para o serviço de atendimento da montadora no número 0800 011 1090.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alex Soares Fernandez 9 de março de 2022

Comprei um versa 2018/19 que faz isso comigo. Ontem (08/03/22) na linha amarela ( RJ ) e outras 3 vezes dentro dos túneis André Rebouças e Santa Bárbara e na av Brasil. Desesperadora a situação. Chamei o reboque e levei para oficina. Lá me deparei com a falta de registro no sistemar. não deixa registro de falhas. Agora lendo essa notificação, faz sentido… como faço para resolver esse problema? Por favor…

Avatar
LUZIANA 27 de março de 2021

Meu March 1.6 2012 também está com esse problema. Ele desliga sozinho do nada, já aconteceu numa BR com o carro em movimento e qdo estou com ele parado.

Avatar
Diego Aquiles 12 de maio de 2021

O meu esta com isso tambem , ele e 1.0 .

O você conseguiu resolver o seu ?

Avatar
Deixe um comentário