[Recall] Golf 2017 pode apresentar falha no freio de estacionamento

Problema atinge unidades produzidas entre fevereiro e agosto do ano passado; reparos começam a ser realizados na próxima segunda-feira (05)

GTI 1
Por AutoPapo
Publicado em 30/10/2018 às 15h06

A Volkswagen convoca, nesta terça-feira (30), recall do Golf 2017. Unidades do modelo produzidas entre fevereiro e agosto do ano passado podem apresentar problemas no freio de estacionamento e colocar em risco ocupantes e terceiros. Reparos começam a ser realizados a partir da próxima segunda-feira, dia 05.

A fabricante alemã constatou uma falha no processo de montagem do conjunto do freio de estacionamento do Golf que, em alguns casos, pode causar o comprometimento da fixação dos cabos no conjunto da alavanca de freio de estacionamento.

Como os cabos do freio de estacionamento podem se soltar do conjunto da alavanca, o componente se torna inoperante. Nesses casos, há risco de acidentes com possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Como solução, a VW propõe a inspeção da alavanca do freio de estacionamento das unidades do Golf 2017 em questão e a eventual substituição.

Os agendamentos para correção do problema já podem ser realizados pelo telefone 0800 019 8866. Para mais informações, acesse a página de recall da Volkswagen.

Chassis do Golf 2017 envolvidos no chamamento:

  • Data de fabricação: 14 de fevereiro de 2017 a 17 de agosto de 2017
  • Chassis: H4001693 a H4004319
  • Ano|modelo: 2017
Volkswagen anunciou recall das unidades do Golf 2017 produzidas entre fevereiro e agosto. Há possibilidade de falha na montagem do conjunto do freio.
(Volkswagen/Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alfredo Maciel Fernandes da Costa 13 de setembro de 2019

Possuo um Golf 1.0 TSI 2017 adquirido zero km em 05/04/2018 e a exatos um ano com o carro sofri um acidente com o veículo. Simplesmente ao entrar no carro estacionado após 2 horas com o freio acionado, começou a se movimentar e por um instante ganhou embalo andando de ré o que acabou causando variados danos devido às colisões que o afetaram. Minha namorada desceu junto com o carro e por instinto de sobrevivencia pude vê-la tentando puxar ainda mais o freio de mão que não respondia enquanto o carro andava. Lastimável está sendo o descaso da VW dizendo após perícia que o carro está em normais condições. Estou com provas buscando os meus direitos e pretendo expor a todos o risco que este carro apresenta devido a está falha no freio de mão. Ressalto que meu chassi não está contemplado no atual recall que o Golf possui para o freio de mão. Mas quero provar que a falha persiste, pois o meu freio de mão se afrochou. Claramente visto na atual posição necessária para mante-lo parado.

Avatar
Deixe um comentário