[Recall] Motor do Jeep Compass pode desligar sozinho

SUV mais vendido do Brasil em 2018 tem quase 89 mil unidades flex com possibilidade de funcionamento irregular do motor

jeep compass 2019 2
Por AutoPapo
Publicado em 15/02/2019 às 15h09

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) convoca 88.803 unidades do Jeep Compass para recall. Os modelos 2.0 Flex ano|modelo 2016, 2017, 2018 e 2019 podem apresentar funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, desligar sozinhos inesperadamente, comprometendo as condições de dirigibilidade e aumentando os riscos de colisão, com eventuais danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

A verificação e eventual substituição do sensor de pressão de combustível do veículo, bem como a atualização do software da unidade de controle do motor será realizada a partir da próxima segunda-feira (18). O tempo de reparo é de aproximadamente duas horas.

Para realizar o agendamento e obter mais informações sobre o chamado que envolve os Jeep Compass que podem desligar sozinhos, entre em contato com a Jeep por meio do telefone  0800 703 7150 ou pela página de recall da fabricante.

Seu Jeep Compass pode desligar sozinho?

Abaixo, os últimos seis dígitos dos chassis convocados pelo chamamento

  • Chassis: H00340 a J41119
  • Ano|Modelo: 2016, 2017, 2018 e 2019
FCA convoca recall de 89 mil unidades do SUV mais vendido do Brasil. Motor do Jeep Compass pode desligar sozinho e colocar ocupantes e terceiros em risco.
Jeep Compass 2019

Em outubro de 2018, o AutoPapo noticiou outro chamado do Jeep Compass ligado a problemas que poderiam causar seu desligamento repentino. O recall envolvia unidades ano|modelo 2018 e foi causado por irregularidades no chip regulador de tensão da placa da central de injeção.

Em junho passado, foi a vez da falha no cabo da transmissão dar origem a outro recall envolvendo Jeep Compass, que poderia desligar sozinho. A diferença é que as unidades ano|modelo 2016 e 2017 convocadas eram movidas a diesel e não a gasolina, como no chamado atual.

Foto Jeep | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
André 25 de fevereiro de 2019

Aconteceu comigo hoje, mas fui amparado pelo pós vendas… nos mais, ainda bem que já se sabe que é recall, pior é estar com o carro há algum tempo, terem que revirar pra descobrir o que é e não resolver como já aconteceu com outro veículo novo que tive…

Avatar
André 25 de fevereiro de 2019

Aconteceu comigo hoje, mas fui amparada pelo pós vendas… nos mais, ainda bem que já se sabe que é recall, pior é estar com o carro há algum tempo, terem que revirar pra descobrir o que é e não resolver como já aconteceu com outro veículo novo que tive…

Avatar
Edeueis 16 de fevereiro de 2019

Oi boa tarde CNH

Avatar
Carlos 16 de fevereiro de 2019

Tive um Pailo, que tirei zero, não me lembro o ano e modelo de fabricação, prefiro não lembrar, desligou sozinho, a 120km/h na Rodovia dos Bandeirantes, na faixa da esquerda, imagine o pânico, continuou acontecendo, até que a concessionária trocou a centralina, disse que a Fiat deveria ter feito um recall, porque outros carros estavam apresentando o mesmo problema, mas não fizeram, agora o problema se repete.

Avatar
Antonio Lima 15 de fevereiro de 2019

Meu EcoSport 1.5 Dragon FreeStyle me oferece TUDO que esse Compass oferece, é mais econômico e custou muito menos.

Avatar
Paulo 16 de fevereiro de 2019

Meu Kadett oferece tudo que esse ecoescort e é muito mais barato ainda.

Avatar
Sandro Kacem 16 de fevereiro de 2019

Menos design,motor e conforto.

Além de ser pobre kkk

Avatar
Deixe um comentário