Sobe e desce: gasolina e diesel ficam mais baratos

Petrobras anunciou redução de 1,4% no preço da gasolina e de 0,2% no valor do diesel; na sexta-feira (19) a gasolina teve alta de 0,7%

Por AutoPapo22/01/18 às 15h34

Alteração feita pela Petrobras é para os preços dos combustíveis nas refinarias. Redução de 0,2% no valor do diesel e de 1,4% na gasolina começa a valer nesta terça-feira, 23. Na última sexta-feira (19), a gasolina teve aumento de 0,7% e o diesel ficou 0,6% mais barato.

Isso significa que, a partir de amanhã, os combustíveis terão variação de 0,7% (gasolina) e 0,8% (diesel) a menos, se comparados à semana passada.

Petrobrás anuncia diminuição do valor do diesel e da gasolina

Nos últimos seis meses, o aumento da gasolina já passa de 19%.

Flutuando

A estatal adotou, em 03 de julho, uma nova forma de precificar os compostos. A Petrobras delegou a função de regulação de preços para sua área técnica de marketing e comercialização. O objetivo, segundo a empresa, é acelerar o processo de reajustes para acompanhar a atual volatilidade das taxas de câmbio e cotação do petróleo no mercado internacional.

A área técnica, no entanto, não determina reajustes superiores a 7% de aumento; ou redução. A partir deste limite, a medida fica a cargo do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP).

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Marcus Moura 23 de janeiro de 2018

    Mais uma vez os brasileiros são feitos de palhaços. Reduz hoje para as distribuidoras que não repassam aos consumidores e amanhã aumentam o dobro que será totalmente repassado aos consumidores. Saldo: pais de palhaços pagando as contas da corrupção.

Deixe um comentário