Reino Unido deixará de vender carros movidos a diesel ou a gasolina a partir de 2040

Similar à medida adotada pelo governo francês, britânicos esperam melhorar a qualidade do ar com o banimento dos veículos

Por AutoPapo27/07/17 às 10h23

O Reino Unido banirá a venda de carros movidos a diesel ou a gasolina a partir de 2040. A decisão tem como base em relatório do Departamento de Ecologia e Assuntos Rurais sobre a qualidade do ar no Estado soberano insular. Os britânicos seguem a mesma linha do governo francês que, por meio do seu Ministro da Ecologia, Nicolas Hulot, anunciou a medida no início deste mês.

Veículos híbridos não serão afetados pela decisão. A Grã-Bretanha atribui os problemas referentes à qualidade do ar ao escândalo de emissões de poluentes. Caso as diretrizes europeias estivessem sendo seguidas pelas fabricantes as concentrações de dióxido de nitrogênio não seriam tão altas. As autoridades acreditam que, com a resolução do Dieselgate, até 2020 algumas regiões poderão se beneficiar. Contudo, medidas mais drásticas tiveram de ser adotadas para tentar sanar o problema.

Vale destacar que algumas fabricantes têm se movimentado rumo à seara dos elétricos e híbridos. A Volvo, marca de origem sueca que pertence ao grupo chinês Geely, revelou que a partir de 2019 não terá mais modelos movidos 100% a combustão interna. BMW e Volkswagen também já divulgaram que irão adotar práticas semelhantes.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário