Renault apresenta Clio inspirado na Fórmula 1

A versão RS 18 do hatch tem design em homenagem aos 40 anos da Renault na competição

Por AutoPapo11/01/18 às 17h05

O Clio RS é uma versão mais quente do compacto da Renault. Equipado com um motor 1.6 que entrega 220 cv de potência, o veículo agrada os motoristas. Em razão da comemoração do 40º aniversário da fabricante na Fórmula 1, a Renault decidiu fazer uma versão comemorativa do carro. Mas, veja bem, as alterações se deram no nome RS 18 – uma referência ao Renault Sport, o R.S. 18 F1, projeto da empresa – e no design. A motorização permanece a mesma.

A versão especial tem como objetivo atender aos colecionadores e entusiastas do mundo automotivo. Por isso, foi produzida uma pequena tiragem que ostenta muitos detalhes no acabamento – incluindo o número de série porta.

Detalhes Clio RS 2018, versão comemorativa do hot hatch
2018 - Renault CLIO R.S. 18

A combinação de cores também foi uma forma de homenagear a identidade da Renault na Fórmula 1, os traços amarelos (clássico Sirius Yellow) lembram os carros de corrida. A logomarca preta, na parte dianteira e traseira, é outra exclusividade do RS 18 (confina nas fotos abaixo). 

Outros detalhes, como os centros de rodas e as molduras laterais de proteção conferem um caráter mais agressivo ao hatch.

Renault cria versão do Clio inspirada na Fórmula 1

Não lembra como o ele era?

A configuração 220 EDC Trophy vem com o sistema de exaustão Akrapovic de série (nos outros modelos, o sistema que intensifica os sons do motor era vendido como opcional).

Renault cria versão do Clio inspirada na Fórmula 1
2018 - Renault CLIO R.S. 18

O Clio RS 18 deve ser a última versão do modelo, que já está em processo de reestruturação e terá nova geração apresentada em outubro no Salão de Paris.

No Brasil, o Clio foi tirado de linha 19 anos após o seu lançamento. Ele foi substituído por um novo compacto, o Renault Kwid. Quer saber mais sobre o substituto?


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário