Conheça 10 carros que saíram de linha ao longo de 2018

O ano de 2018 se despede levando consigo vários automóveis, que deixaram de ser comercializados no mercado brasileiro

hyundai tucson
Por Alexandre Carneiro
Publicado em 29/12/2018 às 21h00
Atualizado em 29/12/2018 às 22h03

O ano de 2018 trouxe muitas novidades para o mercado automobilístico brasileiro. Todavia, também trouxe perdas, já que alguns modelos deixaram de ser vendidos no país. O AutoPapo listou 7 carros que saíram de linha durante o ano. Confira quais são eles:

1. Hyundai Tucson

carros que saíram de linha ao longo de 2018: Hyundai Tcson
Hyundai | Divulgação

O SUV resistiu por muitos anos, mesmo com um projeto bastante ultrapassado (datado de 2004). É que os bons números de vendas no Brasil incentivaram a Hyundai-Caoa a permanecer produzindo-o em Anápolis (GO) mesmo após a chegada do ix35 e do New Tucson, seus sucessores diretos. Porém, o desempenho comercial caiu bastante após o lançamento do Creta. Após uma longa vida, o modelo finalmente está entre os carros que saíram de linha.

2. Mitsubishi Pajero Dakar

carros que saíram de linha ao longo de 2018: Mitsubishi Pajero Dakar

A trajetória do Pajero Dakar no Brasil chegou ao fim: ele está entre os carros que saíram de linha em 2018. A Mitsubishi confirmou a saída do SUV do mercado em meados deste ano, cujos maiores predicados eram a capacidade off-road e a oferta de sete lugares. A marca segue oferecendo os modelos Pajero Full e Pajero Sport.

3. Renault Fluence

carros que saíram de linha ao longo de 2018: Renault Fluence

O Fluence é um daqueles carros que saíram de linha sem deixar sucessor direto. Lançado em 2010, ele nunca teve vendas expressivas, mesmo após oferecer até versão esportiva: a GT, com motor turbo. Para piorar, todo o segmento de sedãs médios está em queda. Esses dois fatores fizeram com que a Renault desistisse de apostar nesse tipo de veículo no Brasil. De agora em diante, a marca francesa apostará em SUVs para a faixa mais cara do mercado.

4. Chery Celer

carros que saíram de linha ao longo de 2018: Chery Celer

Primeiro Chery montado no país, o Celer teve vida curta: nacionalizado em 2015, deixou o mercado já em 2018. A linha contava inicialmente com as configurações hatch e sedã, mas só a primeira ainda era oferecida. Antes de se despedir, o modelo deu origem ao Tiggo 2, que marcou a aquisição das operações brasileiras da marca chinesa pela Caoa. Os dois veículos compartilham plataforma, motor e até a carroceria.

5. JAC J2

carros que saíram de linha ao longo de 2018: JAC J2

A JAC Motors reestruturou toda a sua linha ao longo do ano. Isso significa que todos os veículos até então oferecidos foram substituídos por outros. Portanto, a lista de carros que saíram de linha está recheada de produtos da marca. Entre eles, está o J2, um subcompacto do porte de Renault Kwid e Fiat Mobi. Comercialmente, nunca chegou a ameaçar os rivais.

6. JAC J3

carros que saíram de linha ao longo de 2018: JAC J3

O J3 foi o primeiro JAC a desembarcar no Brasil. Num primeiro momento, chegou a obter números de vendas razoavelmente bons, graças, em parte, à publicidade agressiva, que incluía o apresentador Faustão como garoto propaganda. A gama, que incluía o hatch e o sedã Turin, deixou de ser oferecida neste ano.

7. JAC J5

carros que saíram de linha ao longo de 2018: JAC J5

Outro JAC que figura entre os carros que saíram de linha em 2018, o J5 teve vida difícil no Brasil. Apesar do preço competitivo, nunca conseguiu se impor frente a rivais como Chevrolet Cobalt e Honda City. Saiu do mercado de maneira tão discreta quanto entrou.

8. JAC J6

carros que saíram de linha ao longo de 2018: JAC J6

Quem quer um automóvel de sete lugares por preço acessível deixou de poder contar com o J6 a partir deste ano, a menos que olhe para o mercado de usados. O monovolume teve a importação suspensa e não terá sucessor direto. É que a JAC Motors abandonou o segmento de monovolumes por aqui.

9. JAC T6

carros que saíram de linha ao longo de 2018: JAC T6

A linha da JAC Motors será composta por vários SUVs, mas o T6 não está entre eles. O modelo foi substituído pelo T80, mais recente e sofisticado. Enquanto esteve no mercado, o SUV conseguiu atrair alguns compradores graças ao porte avantajado e ao estilo que remete ao Hyundai ix35.

10. JAC T8

carros que saíram de linha ao longo de 2018: T8

O T8 tinha a proposta de ser uma van executiva, mas também podia atender a uma família grande. Com mais de cinco metros de comprimento, acomodava, espaçosamente, sete adultos. Outro destaque era o motor 2.0 turbo. De agora em diante, só poderá ser adquiria usada, pois também está entre os carros que saíram de linha durante o ano.

Fotos Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário