Renault Logan

Fiel às origens

Por AutoPapo02/04/16 às 18h27

No Leste Europeu ele atende pelo prenome de Dacia, no México é chamado de Aprio, mas no Brasil o Logan é Renault mesmo. Presente no mercado nacional desde 2007 e com presença massiva no mundial, em mais de 50 países, sendo o primeiro veículo da fábrica francesa a contar com garantia total de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados. Vale destacar que o sucesso da Renault no Brasil só aconteceu após a marca se aderir ao conceito espartano da Dacia.

Equipado com duas opções de motores – o 1.0 16v de 80cv com etanol e 77cv com gasolina ou o 1.6 8V de 106cv com álcool e 98cv com gasolina – é vendido em seis configurações: Authentique Plus e Authentique, ambas com motor 1.0; Expression 1.0 e 1.6 e Dynamique 1.6. As outras configurações da Expression e da Dynamique são com a transmissão automatizadas Easy’R, de cinco marchas.

O porta-malas de 510 litros é um bom atrativo para o sedã, além do espaço interno considerável com 4,3 m de comprimento, 1,5 m de altura e 1,7m de largura e 2,63m de entre-eixos. A última renovação que passou foi no modelo 2014, quando recebeu mudanças significativas no visual.

Entre os sedãs compactos é apenas o oitavo mais vendido no acumulado dos três primeiros meses do ano. Perde para Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, Fiat Siena, VW Voyage, Toyota Etios Sedan,Ford Ka+ e Nissan Versa.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário