Retrovisor AutoPapo #6: Boris comenta as notícias da semana

Veja destaques da semana, incluindo novos Polo e Virtus 2020, dicas para cuidar do catalisador, mais falas do Bolsonaro, e mais!

Por AutoPapo 11/05/19 às 15h30

Confira as principais notícias do AutoPapo na semana entre 4 e 10 de maio. Teve os novo Volkswagen Polo e Virtus 2020 com controle de estabilidade, dicas para cuidar do catalisador, mais falas do Bolsonaro sobre o trânsito, e mais!

Carro elétrico: prós e contras

Boris Feldman discute os pontos positivos e negativos dos carros elétricos, uma parte cada vez maior da rota automotiva mundial – e também no Brasil – e o que ele considera um “futuro inevitável”.

Confira a opinião do Boris sobre os carros elétricos

Catalisador pode ter longa vida útil: manutenção é fator determinante

Alguns hábitos do motorista, assim como eventos na vida do carro, vão influenciar  no tempo de vida do catalisador. Esse componente serve para reduzir os poluentes emitidos, então, saiba como protegê-lo.

Veja como fazer o catalisador durar

Atender recall pode virar exigência para emissão de novo documento de carro

Mais um Projeto de Lei está circulando pela Câmara dos Deputados para exigir o atendimento ao recall para o licenciamento de um carro. A proposta já foi feita antes, mas nunca virou realidade.

Conheça mais esse PL do recall

Veja destaques da semana, incluindo novos Polo e Virtus 2020, dicas para cuidar do catalisador, mais falas do Bolsonaro, e mais!
Mais uma PL quer que atendimento a recall seja obrigatório.

Mentir no formulário de identificação do condutor infrator é crime

Aos incautos e desavisados, é bom saber: colocar outra pessoa para assumir a sua multa é crime, e pode levar a até cinco anos de cadeia, além de multa.

Conheça a legislação sobre o condutor infrator

Polo e Virtus 2020 ganham controle de estabilidade – e ficam mais caros

Eles ficaram mais caros, mas é por uma boa razão: esses dois modelos da Volkswagen ganharam o controle eletrônico de estabilidade (ESP ou ESC) nas versões com motor 1.6. Esse recurso de segurança já é obrigatório em alguns países.

Conheça os novos Polo e Virtus 2020 com ESC

Analisamos todas as versões do Fiat Argo 2020: qual é a mais vantajosa?

Advinha qual foi o vencedor no comparativo da Fiat com a própria Fiat?

Descubra qual a melhor versão do Fiat Argo

Um estudo técnico do DNIT contraria falas do presidente Bolsonaro sobre necessidade de radares de velocidade.

Bolsonaro é refutado em estudo técnico de radares

O presidente acha que radar de velocidade existe por causa da indústria da multa. Claro que alguns são posicionados de forma desonesta, mas isso não deve valer para todos. Ainda mais porque o Brasil é um dos países que mais matam no trânsito.

Veja o que Bolsonaro disse sobre os radares de velocidade

Maio Amarelo: a cada dia, quatro crianças perdem a vida no trânsito

Maio é o mês do combate às mortes no trânsito. Este ano, a campanha do Governo Federal chama atenção para as crianças. Elas, tristemente, contribuem para as estatísticas do violento trânsito brasileiro.

Saiba como anda a segurança no trânsito no Brasil

Mito ou verdade: dá para fazer o carro pegar no tranco com uma corda?

Andou girando na internet o mito de que é possível fazer um carro pegar com uma corda amarrada na roda dianteira. Nosso engenheiro arregaçou as mangas e foi lá ver se era verdade.

Saiba se um carro pega com corda na roda

Veja destaques da semana, incluindo novos Polo e Virtus 2020, dicas para cuidar do catalisador, mais falas do Bolsonaro, e mais!
Nos Estados Unidos, o câmbio Powershift, da Ford, deu em um processo coletivo de US$ 35 milhões.

Câmbio Powershift: ação coletiva pode ser agravada nos EUA

Nos Estados Unidos, um grupo de consumidores processou a Ford por causa do câmbio Powershift instalado no Fiesta e Focus. O acordo coletivo deu US$ 35 milhões aos clientes, mas, agora, eles estão querendo ainda mais.

Conheça a ação coletiva contra o Powershift nos EUA

Ford apostará em novos SUVs para recuperar mercado no Brasil

Enquanto enfrenta os clientes nos Estados Unidos, a Ford também está na batalha pelo mercado brasileiro. Depois de ver uma diminuição em sua fatia do comércio, vai iniciar uma ofensiva de SUVs para reconquistar o país.

Conheça os novos SUVs da Ford no Brasil

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário