Novo Rolls-Royce Phantom dá o ar da graça

Equipado com motor V12 6,75 de 570 cv de potência, oitava geração do sedã de luxo será vendida por a partir de R$ 1,64 milhão

Por AutoPapo 31/07/17 às 15h19

O icônico relógio presente num Rolls-Royce é a única coisa que o condutor pode escutar dentro do habitáculo de um modelo da marca. Você provavelmente já leu ou ouviu esse “causo”. Não chega a ser mentira deslavada. A fabricante é notória por produzir veículos luxuosos e com níveis de ruído na cabine quase que mínimos. No caso da oitava geração do Phantom, é provável que até o tique-taque do relojinho não seja percebido. O sedã de luxo, que foi revelado na última semana, chega 10% mais silencioso que seu predecessor.

Rolls-Royce

Para deixar o Phantom mais “calado”, a Rolls-Royce adicionou 130 kg ao sedã em materiais isoladores. O modelo também conta com pneus que reduzem os sons em 9 db. Nome deles? Pneus “Silent Seal”.

Quanto à mecânica, o novo Phantom é empurrado pelo novo motor V12 6,75 litros com dois turbochargers, que gera 570 cv de potência e 91,8 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h do modelo é de 5,3 segundos, enquanto a velocidade máxima atingida é de 250 km/h (limitada eletronicamente). A transmissão é automática de oito velocidades.

Rolls-Royce

Além de maior quietude e de boa disposição da cavalaria, o novo Phantom oferece mais rigidez. De acordo com a Rolls-Royce, a estrutura em alumínio faz com que o modelo seja 30% rígido que a sétima geração. A nova plataforma utilizada pelo “fantasma” também dará origem a três novos automóveis: o sedã do novo Ghost, o conversível do Dawn, o Wraith cupê e o Cullinan. Este é o primeiro SUV da história da marca.

Rolls-Royce

No interior o Phantom segue esbanjando a luxuosidade usual. Além do acabamento, o sedã conta com painel de instrumentos em TFT. A tela da central é de 12,3” e sua customização fica ao gosto do freguês. O modelo também tem armário de bebidas, copos de uísque, decantador de vinhos e  coolbox. As portas se fecham ao tocar de um botão e de maneira que não incomodem os passageiros.

O preço do novo Phantom está estimado em 400 mil libras (R$ 1,64 milhão, em conversão direta) para a versão sem quaisquer personalizações. O modelo chega para substituir, claro, a sétima geração, comercializada desde 2003.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário