Salão de Buenos Aires é cancelado para 2019

Um dos maiores eventos automotivos da América do Sul foi cancelado devido a crise financeira e do setor, além dos altos custos de eventos do tipo

Por AutoPapo19/10/18 às 09h00

O Salão de Buenos Aires teve sua próxima edição cancelada, segundo reportou o site argentino Autoblog. Razões envolvem a crise financeira pela qual a Argentina passa, com a crescente desvalorização do Peso. Além disso, o setor automotivo argentino também se encontra em crise, e as expectativas são de que ela se agrave em 2019.

Um dos maiores eventos automotivos da América do Sul, Salão de Buenos Aires foi cancelado devido a crise financeira e do setor, além de custos do evento.

Outra razão para o cancelamento apontada pelo site são os custos envolvidos no evento. De acordo com a notícia, o aluguel do metro quadrado em La Rural, espaço de exposição do Salão de Buenos Aires, é mais alto que o do Salão de Paris.

Com isso, a montagem de um estande de exibição pode chegar a milhões de dólares durante os 10 dias de evento, e incluindo a contração de pessoal, construção e transporte envolvidos.

A associação dos fabricantes de carro da Argentina, Adefa, responsável pela olrganização do Salão de Buenos Aires, ainda não divulgou nota oficial. Assim, esperam-se mais detalhes sobre o cancelamento do evento até amanhã.

Como reconta o site, o Salão de Buenos Aires ocorreu pela primeira vez em 1998, e não é a primeira vez que é cancelado. O mesmo ocorreu em 2002 e 2004. O evento é bienal, e ocorreu pela última vez no ano passado.

O cancelamento do Salão de Buenos Aires também não é a única má notícia com relação aos eventos automotivos internacionais. Nos últimos anos, temos visto sinais de um decaimento no investimento dessas exposições.

Um exemplo é o mais recente Salão de Paris, que ocorreu entre os dias 4 e 14 de outubro. Grandes marcas como Volkswagen, Ford, Nissan e Infiniti, Mazda, Mitsubishi, Opel, Subaru e Volvo não participaram do evento.

Enquanto isso, o Salão de São Paulo ainda se segura, e ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro na capital paulista.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário