Salão de São Paulo atraiu menos público que o esperado

Expectativa era de que evento atraísse 750 mil pessoas; número ficou abaixo do esperado

Por AutoPapo22/11/16 às 17h45

Segundo dados divulgados pela organização do Salão do Automóvel de São Paulo, pouco mais de 715 mil pessoas marcaram presença no evento, que aconteceu entre os dias 10 e 20 deste mês. A expectativa era de que o público fosse de 750 mil – similar ao número da edição 2014.

No entanto, o número de turistas surpreendeu. 30% do visitantes não eram moradores da cidade de São Paulo e movimentaram em torno de R$ 320 milhões na economia da cidade. Também segundo os organizadores, a exposição foi a mais conectada do mundo, com mais de 757 mil fãs no Facebook e cobertura ao vivo em outras redes sociais.

O Salão, que foi realizado pela primeira vez na São Paulo Expo, teve mais de 540 veículos, de 34 marcas, expostos. O grande destaque no pavilhão de 90 mil m² foi o Lamborghini Huracán. A máquina foi o modelo mais caro da exposição, com preço estimado em R$ 2,6 milhões.

Além do possante e dos diversos SUVs compactos apresentados, o evento também teve como destaques o conceitual Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo, o hoverboard De Volta Para o Futuro da Lexus e o estilosão Gol GT – que pode se tornar modelo de produção em breve.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário