Sem grana para um SUV compacto? Veja 10 hatches aventureiros

Alguns desses compactos tem até suspensão mais altinha, mas outros apelam apenas para o visual "me joga na lama"

Por Fernando Miragaya13/05/19 às 16h00
Especial para o AutoPapo

9 – Volkswagen Fox Xtreme

Fox Xtreme é um compacto aventureiro da VW
Preço R$ 56.090
Motor 1.6 8V de 104/101 cv
Vão livre do solo 16,1 cm
Ângulo de entrada 16,6°
Ângulo de saída 37,8°
Pneus 195/50 R16
  • Principais equipamentos: câmera e sensor de ré, central multimídia com espelhamento de celular, ar, direção elétrica, trio, chave tipo canivete, banco com ajuste de altura, computador de bordo
  • Itens externos: grade dianteira do tipo colmeia com filete cromado, para-choque exclusivo com luzes auxiliares (de neblina, estática de auxílio à curva e de milha), faróis e lanternas com máscara negra, molduras foscas nas caixas de rodas e laterais, spoiler traseiro, capas dos retrovisores e barras no teto pintadas de preto, rodas diamantadas escurecidas aro 16”, bancos exclusivos com costuras vermelhas e volante revestido de couro

O Fox Xtreme chegou em 2017 e substituiu o CrossFox, felizmente sem o famigerado estepe pendurado na traseira. Segue apelo compacto aventureiro com toques esportivos. Destaque para o farol de neblina retangular que também serve como luz de conversão estática (ao virar o volante para um dos lados ela acende) e como farol de milha.

O Fox Xtreme tem bons itens de série, como a central multimídia com espelhamento de smartphone e câmera de ré, a posição elevada de dirigir, mas o centro de gravidade alto ainda o torna um carrinho meio João Bobo nas curvas. A VW vacilou em equipar essa Xtreme com o velho motor 1.6 EA111 de 104 cv, que já teve seu tempo, mas agora sente o peso maior dessa configuração, em vez do 1.6 16V MSI de 122 cv.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (34 votos, média: 3,62 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fabricio 25 de junho de 2019

    O Ka Freestyle não possui volante revestido em couro como descrito na reportagem.

  • Avatar
    Elver Catein Moraes 2 de junho de 2019

    Muito chato isso de ficar passando as páginas.
    Apenas capitalismo….
    Uma pena!

  • Avatar
    Al Martin 18 de maio de 2019

    Antônio Lima, a Ford nos Estados Unidos parou de produzir automóveis, vai produzir apenas utilitários e caminhões, portanto aqui no Brasil também logo irá para a produção de automóveis, visto que aqui é filial de lá. Além do mais, o Ford Ka só é bem vendido para locadora de veículos.

  • Avatar
    marcus 16 de maio de 2019

    Com a Renault pedindo 43 mil reais no Kwid Outsider, o preço do Ford Ka FreeStyle está super justo.

  • Avatar
    Antonio Lima 13 de maio de 2019

    Ford Ka é imbatível… Yaris é um Étios disfarçado.

Avatar
Deixe um comentário