Lifan e Panda disponibilizam veículos elétricos para aluguel

Por AutoPapo22/04/17 às 14h23

Uma experiência interessante de veículos elétricos acontece na cidade de Chongquing, na China. A Lifan, fabricante presente no mercado brasileiro, tem uma parceria com a empresa de tecnologia chamada Panda.

Os carros ficam disponíveis para aluguel em postos espalhados pela cidade. Igualzinho às bicicletas que já estão nas ruas das grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Com um aplicativo de celular a porta do carro é destravada e a chave, que fica presa na ignição, pode ser acionada.

O grande barato é que os carros não precisam de recarga na tomada. Quando as oito baterias estão descarregando o motorista pode procurar um dos 20 postos de troca das baterias na cidade e fazer a substituição.

Leva menos de três minutos.

Atualmente, seis mil usuários usam o sistema em Chongqing. OK, é quase nada se consideramos que a região metropolitana da cidade tem 36 milhões de habitantes, mas vale a intenção de poluir menos a cinza China.

O sistema já foi adotado em outras cidades do país e o número de usuários em toda China chega a 20 mil.

O principal modelo usado é o Lifan 330 elétrico, aquele compacto que surgiu como uma cópia descarada do Mini Cooper. A potência é de 25 kw e autonomia é de 160 quilômetros.

Para usar o sistema paga-se o equivalente a R$ 60 por dia.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário