Shuttle autônomo sofre acidente na primeira hora de circulação

O que acontece em Vegas...

Por AutoPapo 09/11/17 às 09h25

A expectativa para a estreia do shuttle autônomo em Las Vegas (EUA) era grande. Muita gente formou filas para sentir o gostinho de andar no veículo sem condutor. No entanto, em sua primeira hora de funcionamento, o autônomo acabou colidindo com um caminhão guiado por um ser de carne e osso. Ninguém ficou ferido.

De acordo com Mike Blasky (@blasky), representante da American Automobile Association (AAA, ou Triple A), federação norte-americana de associações automobilísticas, o motorista do caminhão estava realizando entregas, manobrava o veículo e acabou dando ré no shuttle. Blasky disse que os danos na dianteira do autônomo foram mínimos. Também comentou, brincando, que até mesmo seu pé danificaria mais o transporte.

Shuttle autônomo

O condutor do caminhão não foi alvo de quaisquer reclamações ou denúncias. Passageiros que estavam no veículo autônomo disseram que um motorista humano poderia ter evitado o acidente se tivesse acionado a buzina ou dado uma ré. Blasky garantiu que tal incidente faz parte de um projeto piloto, para ver como os robocars interagem com os humanos.

A Triple A patrocina a iniciativa do shuttle autônomo em Las Vegas. O veículo rodará em caráter de testes por período de 1 ano e conta com oito cintos de segurança para os passageiros. As viagens são gratuitas. Depois do acidente foi retirado de circulação, mas deve retornar logo. O que acontece em Vegas, hein?

Shuttle autônomo
Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário