Skoda lançará novo utilitário esportivo em 2019

Modelo antecipa alguns elementos visuais do Tharu, SUV da Volkswagen que chega ao Brasil até 2021; utilitário da VW será baseado, de fato, no Karoq, outro veículo da subsidiária

Por AutoPapo 08/09/17 às 13h18

A Auto Express divulgou imagens de como poderá ser o visual do novo utilitário da Skoda, subsidiária checa da Volkswagen, a ser lançado no segundo semestre de 2019. De acordo com a publicação, o projeto se baseia na nova geração do Rapid Spaceback, a ser construído sobre a plataforma MQB A0. Com as devidas modificações em termos de estilo e tamanho, as projeções também antecipam algumas linhas do Tharu – utilitário esportivo que será produzido na China e na Argentina e será vendido no Brasil com insígnia VW, conforme antecipou com exclusividade a reportagem deste AutoPapo. Contudo, vale destacar que o Tharu será baseado mesmo é no Karoq, outro modelo da subsidiária checa.

Skoda SUV Tharu

No Brasil, o Volkswagen Tharu ficará posicionado entre T-Cross e Tiguan Allspace e chega aqui, via Argentina, até 2021. O Tiguan não virá para o nosso mercado na versão de cinco lugares, somente na de sete, por isso há espaço para um SUV entre os outros dois.

A palavra Tharu diz respeito a uma etnia que vive no Himalaia. Vale lembrar que o Touareg, outro utilitário esportivo da VW, também faz referência a uma etnia. No caso, do povo nômade do deserto do Saara.

Skoda SUV Tharu

Linha mundial de SUVs da VW

A Volkswagen contará com sete utilitários esportivos em sua linha. A montadora posicionará cada modelo conforme dimensões e oferta de itens de série e opcionais. As vendas de cada produto serão definidas conforme o mercado. Aqui no Brasil, por exemplo, teremos, ao menos por enquanto, a trinca T-Cross, Tharu e Tiguan Allspace. A família de SUVs da fabricante será composta por:

– T-Cross
– T-Roc
– Tharu
– Tiguan
– Tiguan Allspace
– Touareg

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário