Só 15 segundos para carregar a bateria?

Por AutoPapo28/12/16 às 16h47
(Tesla/Divulgação)

Recarregar um Model S da Tesla leva no mínimo 75 minutos. Mas de acordo com publicações no Twitter de Elon Musk, o executivo da emprsa, esse tempo pode diminuir drasticamente.

O CEO da fabricante afirmou, em resposta a uma pergunta, que novos super carregadores já estavam a caminho e eram muito mais potentes.

– “Alguma notícia do plano de instalar painéis solares nas estações Supercharger?”, foi a pergunta do usuário @FredericLambert.

– “Já há alguns instalados, mas o lançamento completo precisa do Supercharger V3 e Powerpack V2, além da SolarCity. As peças já estão no lugar”, respondeu Musk.

Supercharger V3 será a nova geração dos super carregadores da Tesla, que são instalados em diversos locais ao redor do mundo. Já o Powerpack é o sistema de baterias que a marca utiliza e vende para armazenagem de energia. Quanto à SolarCity, é uma empresa de energia solar que trabalha em parceria com a Tesla.

Um Suppercharger atual trabalha com 150kW de energia, mas segundo os tweets o V3 estará muito além. Questionado com relação à potência, Musk chamou de “brinquedo de criança” os planos de outras montadoras de construir uma estação que operasse a 350kW.

Os planos da parceria entre Volkswagen, BMW, Daimler-Mercedes e Ford de desenvolver uma rede que oferece mais que o dobro de energia que um Supercharger atual não seriam o bastante para o CEO da Tesla.

Ao fim da conversa no Twitter, que terminou por envolver outros usuários, falava-se de estações com potência de 600kW no que poderia ser chamado de “flash-charging”. Se assim fosse, um Model S poderia ser completamente carregado em menos que 15 segundos.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário