Sprinter 2017 chega com novidades

Design atualizado e novas tecnologias equipam a linha

Por AutoPapo03/07/16 às 16h36

A Mercedes-Benz apresentou as modificações na família de vans e comerciais leves Sprinter. Os modelos receberam atualização no visual da dianteira. O novo para-choque é integrado ao design renovado do capô, grade frontal, para-lamas, faróis e faróis de neblina. Estes últimos ainda foram equipados com assistente direcional, que adapta o foco dos feixes de luz de acordo com a direção do veículo. Os preços vão de R$102.610 a R$188.340 entre as cerca de 60 configurações disponíveis.

(Mercedes-Benz/Divulgação)

Outras novidades foram o Assistente de Vento Lateral, que mantém o veículo equilibrado quando detecta rajadas de vento que o desestabilizem, luzes de circulação diurna (DRL) com acionamento automático e novos bancos para as versões de transporte de passageiros, que prometem mais conforto e espaço.

Da mesma forma que em anos anteriores, a família, que foi lançada em 1994, conta com cerca de 60 configurações entre as três versões principais. Há a 313 CDI Street, antes chamada 311 CDI Street, com Peso Bruto Total de 3,5 toneladas; a 415 CDI com PBT de 3,88t e a 515 CDI com PBT de 5t. Cada uma delas conta com três opções de entre-eixos, o curto de 3,2m, longo de 3,7m e extra-longo de 4,3m.

A carroceria do tipo chassi, que tem a traseira livre para comportar receptáculos de diversos tipos, oferece capacidade volumétrica de até 22m³. Já os furgões suportam até 15,5m³ e contam com quatro opções de comprimento, 5,2m, 5,9m, 6,9m e 7,3m, além de duas opções de altura interna.

A porta lateral pode medir até 182cm de altura por 130cm de largura, havendo ainda uma versão especial com portas corrediças dos dois lados. No caso da van para transporte de passageiros, a Sprinter conta com uma versões para até 21 ocupantes. No modelo 313 CDI Street, tanto a van quanto o chassi podem ser dirigidos por motoristas habilitados na categoria B.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário