Subaru bate recorde de sedãs em Nürburgring

WRX STI fez a volta mais rápida na categoria de quatro portas

Por AutoPapo26/07/17 às 17h09
(Subaru/Divulgação)

Um Subaru WRX STI preparado quebrou o recorde para sedãs de quatro portas no inferno verde de Nürburgring. O esportivo percorreu os 20,6 quilômetros em 6:57,5 minutos com um motor tratado pela Prodrive.

O WRX STI Type RA NBR Special, como foi batizado, é empurrado pelo já tradicional propulsor 2.0 boxer. No entanto, o motor passou por alterações para atender as especificações WRC e “cospe” 608 cv de potência a 8.500 rpm. Como medida de comparação, um WRX STI apto para as ruas oferece 310 cv a 6.000 rpm. A velocidade máxima alcançada no circuito foi de 288 km/h, segundo a preparadora.

Para obter esses números, o motor ganhou entrada de admissão com 75 mm de diâmetro e um turbo com 17 bar de pressão. A estrela do show, porém, é o sistema de tração integral da Subaru, Symmetrical All-Wheel Drive, cuja performance encorajou a façanha.

Além do propulsor, o Type RA NBR recebeu sistema hidráulico na transmissão automática, tornando as mudanças de 20 a 25 milésimos de segundo mais rápidas.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário