Subaru Forester chega ao Brasil – maior e sem turbo – por R$ 159.990

Nova geração do SUV estreia com a plataforma global da Subaru (SGP); motorização é a 2.0 Boxer capaz de entregar 156 cv de potência e torque de 20 kgfm

Subaru Forester prata visto de frente
Por AutoPapo
Publicado em 17/06/2019 às 14h08

A nova geração do Subaru Forester foi apresentada aos jornalistas brasileiros três meses após a primeira aparição do SUV, no Salão do Automóvel de Nova Iorque (EUA). Modelo chega ao país em duas versões de acabamento e preços entre 159.990 e 169.990.

As alterações mais relevantes do Forester foram a perda do motor 2.0 turbo, que rendia 240 cv e 35,7 kgfm de torque, e a adoção da nova plataforma global da Subaru (SGP).

Agora, a motorização do SUV fica restrita à opção 2.0 a gasolina com injeção direta capaz de desenvolver 156 cv e 20 kgfm de torque. A transmissão é sempre CVT com simulação de sete marchas. O Subaru Forester oferece também dois modos de condução distintos.

De acordo com a fabricante, apesar do motor 2.0 parecer o mesmo que já era oferecido por aqui, mais de 80% de seus componentes foram substituídos para otimizá-lo. Uma novidade ligada ao propulsor é o sistema Auto Start Stop.

Nova geração do Subaru Forester chega ao Brasil por R$ 159.990. SUV perdeu motor turbo, mas foi montado sobre a nova plataforma da marca.
Motor do novo Subaru Forester

Equipamentos do novo Subaru Forester

O novo Subaru Forester conta com sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive, que distribui a energia gerada pelo motor de forma equilibrada entre as quatro rodas.

Entre os itens de série, do SUV estão bancos revestidos em couro, ar-condicionado de duas zonas com saída para o banco traseiro, teto solar panorâmico, partida sem chave e rodas de alumínio de 18″.

A central multimídia tem 8 polegadas e é compatível com Apple Car Play e Android Auto. Já o sistema de som é da Harman/Kardon.

No quesito segurança, o Subaru Forester conta controle de tração e estabilidade, controle de descida em declives, assistente de partida em rampas, faróis direcionais, alerta traseiro de tráfego cruzado e alerta de ponto cego.

Na versão topo linha do SUV, que custa R$ 169.990, ainda estão presentes:

  • Sistema de frenagem pré-colisão
  • Controle adaptativo de velocidade
  • Gerenciamento de aceleração pré-colisão
  • Aviso de mudança de faixa
  • Alerta de zigue-zague na pista
  • Partida do veículo à frente
  • Frenagem automática traseira

Com as tecnologias semiautônomas, o Subaru Forester mira o Toyota RAV4 como principal concorrente.

Dimensões

Com a mudança de plataforma, o SUV da Subaru está 3 cm maior, 2 cm mais largo e 3 cm mais longo na distância entre os eixos, chegando a:

  • 4,62 metros de comprimento;
  • 1,81 m de largura;
  • 2,67 m de entre-eixos;
  • 520 l de porta-malas.

Fotos Subaru | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
André Luiz Beserra Galvão 29 de julho de 2019

Brasileiro é um bicho esquisito, quando chega um câmbio que não há o incômodo da troca de marcha, o brasileiro insite em ter a simulação das mesmas. Vá entender?

Avatar
Deixe um comentário